30 janeiro 2014

Nada posso sem Deus

O homem, senhor de si, se torna frágil diante de uma situação cuja solução não dependa mais dele. E aí as pessoas se perguntam: Como Deus pode fazer isto comigo? Querem jogar a responsabilidade do seu problema e de seu sofrimento sobre os ombros de Deus. Deus olha tudo isto de forma diferente. Ele mesmo promete proteção e ajuda. Deus afirma: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Is 41.10). Viver sob esta promessa de Deus, com a sua força, proteção e ajuda, nos traz mais segurança. Podemos encarar os nossos problemas. Eles não serão capazes de nos derrubar. A nossa confiança em Deus supera tudo. E ele nos enviou o seu Filho Jesus Cristo para garantir o perdão pela nossa falta de confiança.
        

Oremos: Querido Deus, tenho sido negligente com a tua promessa de proteção. Tenho tentado resolver tudo sozinho. Eu sei que nada posso. Ajuda-me na minha fraqueza, através de Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia: Is 41.10

Nenhum comentário: