04 fevereiro 2014

Realidade sem show

Os reality shows estão na moda. Na rotina de uma família famosa, nos passos de um cantor de rock, ou em um confinamento voluntário em casas e fazendas, parece que olhar a intimidade de outros, com suas brigas e relações amorosas, é algo atraente para muitos. Mas há uma realidade sem show, que deveria atrair muito mais a nossa atenção: injustiça, subempregos, escravidão, desrespeito e indiferença com quem sofre.
Esta realidade não se desliga com o controle remoto e, talvez também por isso, tenhamos dificuldade em lidar com ela. Ou talvez seja o medo de nos desesperarmos diante de tanto a se fazer. Mas, então, Deus pode abrir nossos olhos, nos chamando à realidade e oferecendo ajuda: “Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ‘Estou aqui!’” (Is 58.9).

Vamos estudar mais sobre o texto de Isaías? Participe do Programa “O Caminho”, hoje, quarta-feira, às 19h, com o tema: ““Reality shows e a realidade sem show - Um povo que quer aparecer e um Deus que quer servir”. Acesse www.livestream.com/caminhohl

Oração: Salvador Jesus, que bom que posso contar com você na realidade da vida. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 58.3-9a

Nenhum comentário: