22 março 2014

Memórias de Infância - Época de Quaresma

“No entanto, ó Deus, tu me trouxeste ao mundo quando nasci e, quando eu era uma criancinha, tu me guardaste. Desde o meu nascimento, fui entregue aos teus cuidados; desde que nasci, tu tens sido o meu Deus” (Sl 22.9-10).

Jesus tem sua dor e sofrimento compartilhados uma segunda vez. Agora é a vez de ouvir a resposta de Deus à sua oração e ganhar a firme confiança na fidelidade e amor de seu Pai.
Antes, Jesus foi consolado ao recordar-se da libertação concedida por seu Pai aos israelitas quando eles clamaram em sua aflição. “Os nossos antepassados puseram a sua confiança em ti; eles confiaram em ti, e tu os salvaste. Eles pediram ajuda e escaparam do perigo; confiaram em ti e não ficaram desiludidos” (Sl 22.4-5). Agora Jesus olha para o passado da sua própria vida e relembra o amável cuidado de seu Pai desde o início.
“Ó Deus, tu me trouxeste ao mundo quando nasci”. Jesus, miraculosamente concebido pelo Espírito Santo, teve, por obra do seu Pai, um nascimento seguro no primeiro Natal. O Pai providenciou uma manjedoura aquecida e seca, alimentou-o e atendeu a todas as suas necessidades. Quando o rei Herodes tentou matá-lo, o Pai enviou a José um anjo, em sonho, para orientá-lo a pegar o Cristo menino e Maria, e fugir para o Egito (Mt 2.13). Desde os primeiros dias de Jesus como ser humano, o Pai provou-se digno de confiança e cumpridor de suas promessas. Sem dúvida, também neste momento Deus, o Pai, não esquecerá dele e o libertará.
Como Jesus, nós podemos olhar para trás e ver o cuidado fiel de Deus em nossas vidas. E, assim, estar confiantes de que ele sempre satisfará as nossas necessidades e nos protegerá, especialmente porque Jesus pagou completamente o preço por nossos pecados em seu sofrimento e morte na cruz.

Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por relembrar-me da fiel proteção e cuidado de seu Pai. Relembre-me de olhar para trás e ver a sua fidelidade em minha vida para que eu possa sempre viver em fé, confiança e paz. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 139

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: