03 março 2014

Meu Deus, por que me abandonaste?

“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mt 27.46). Alguém poderia dizer palavras mais chocantes do que estas? Poderíamos viver, por um instante sequer, se nosso Criador virasse as costas e ignorasse todos os nossos apelos? Onde procuraríamos ajuda, conforto e consolo se não pudéssemos contar com Deus? 
Infelizmente há muitos momentos na vida nos quais parece que Deus nos abandonou. Nós clamamos a Deus em meio a doenças, dificuldades financeiras, desemprego, problemas familiares, e, no entanto, nada muda. E nos perguntamos se Deus tem nos ouvido – ou será que ele abandonou a nós também?
Nesse período de Quaresma estudaremos essas palavras assustadoras vindas dos lábios do Filho unigênito de Deus, Jesus Cristo, quando ele estava pendurado na cruz. 
A partir de amanhã, Quarta-feira de Cinzas, você receberá "Mensagens de Esperança para a Quaresma". Convide mais amigos, familiares e conhecidos para juntarem-se a nós, e redescobrir o quanto somos amados por Deus. Você também poderá ouvir as mensagens em www.horaluterana.org.br

Oração: Salvador Jesus, que neste período de Quaresma a lembrança do seu sofrimento por mim me dê ânimo e coragem para viver o seu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 22

Nenhum comentário: