04 março 2014

Perdão no Corredor da Morte - Época da Quaresma

Quarta-feira de cinzas

“Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás, ou este Jesus, que é chamado de Messias?” (Mt 27.17).

O rebelde refletia ao observar o céu clareando lentamente no Oriente. Pela milésima vez ele inspecionou as barras em sua cela e as correntes em seus punhos. Não havia escapatória. Ele sabia que este provavelmente seria o último nascer do sol que veria. Os soldados logo viriam e o levariam para o Calvário.

O oficial comandante ordenou que a porta da cela fosse aberta e seus dois parceiros de crime foram levados pelos guardas. O homem condenado, deu um passo à frente, adiantando-se. Mas o centurião abriu as suas correntes e disse: “Hoje é seu dia de sorte, Barrabás. Você está livre! Ordem do governador Pilatos. Um galileu irá tomar o seu lugar.”

Imagine você, no corredor da morte, pronto para a marcha da execução e, então, no último segundo, recebe o perdão!  Foi isto o que aconteceu na Sexta-feira Santa, aproximadamente 2.000 anos atrás. A multidão pediu para Barrabás ser solto e para Jesus ser crucificado. O homem inocente foi condenado à morte, o homem culpado foi libertado.

Na verdade, você e eu somos muito parecidos com Barrabás. Nós todos somos culpados de pecados contra Deus e contra a humanidade, e, com justiça, merecemos a sentença da morte física e o eterno tormento no inferno. Mas Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, se ofereceu para sofrer a pena e a punição que nós merecemos. Ele irá para a cruz em nosso lugar, sofrendo o inferno que nós merecemos. Assim, a santidade e justiça de Deus podem ser satisfeitas e nós podemos ser libertados.

Oração: Senhor Jesus, eu mereço punição e morte, e, mesmo assim, você tomou voluntariamente o meu lugar. Dê-me arrependimento verdadeiro e tristeza pelos meus pecados, para que eu receba o perdão e a paz que você conquistou na cruz para todos nós. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 27.15-26

Nenhum comentário: