14 abril 2014

A Fonte do Nosso Louvor - Época de Quaresma

“Na reunião de todo o povo, ó Senhor, eu te louvarei pelo que tens feito. Na presença de todos os que te temem, oferecerei os sacrifícios que prometi” (Sl 22.25).

Jesus, nosso vitorioso Rei, realizou muitas coisas grandiosas nesta última semana de sua vida. Ele purificou o templo, curou doentes, expulsou demônios e ensinou as pessoas. Ele expôs os falsos ensinamentos dos sacerdotes e dos saduceus, e a hipocrisia dos fariseus e mestres da lei. Ele tomou sobre si a nossa culpa e o nosso pecado e conquistou nosso completo e gratuito perdão através do seu sofrimento, morte e ressurreição.
Hoje ele nos reúne em congregações locais, unindo-nos a toda a sua Igreja cristã nos céus e na terra. Nós declaramos seus atos salvíficos e damos a ele honra e louvor. Jesus repassa estes louvores ao seu Pai. O Pai é a fonte do louvor de Jesus. Foi a sua misericórdia que o levou a planejar a nossa salvação através de Jesus. Ele foi fiel às suas promessas, foi bondoso para com os pecadores indignos e, de modo claro, mostrou seu amor por suas criaturas humanas decaídas.
Em seu grande amor por seu Pai, Jesus cumpre sua promessa: primeiramente oferecendo a si mesmo por nossos pecados e, então, dando a nós os benefícios deste sacrifício através de sua palavra. Da mesma forma, ele usa pastores e cristãos tementes a Deus que fielmente compartilham o que Cristo fez por nós. Ele usa o batismo, no qual ele nos lava de nossos pecados, nos adotando como sua família e nos selando com seu Espírito Santo. E ele usa a Santa Ceia, na qual ele nos dá seu próprio corpo e sangue para ficarmos certos do completo perdão de todos os nossos pecados.

Oração: Pai celestial, nós te louvamos por sua bondade amorosa com todos nós, suas criaturas, e por teres dado o seu Filho Jesus Cristo para conquistar a nossa salvação. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 111

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: