12 abril 2014

Louvem o Nosso Rei Vitorioso - Época de Quaresma

“Louvem a Deus, o Senhor, todos os que o temem. Descendentes de Jacó, prestem culto a Deus! Povo de Israel, adore o Senhor!” (Sl 22.23)

Neste primeiro dia da Semana Santa, relembramos a multidão de judeus recebendo Jesus em Jerusalém. Nesta semana, vemos Jesus Cristo como o poderoso vencedor, vindo batalhar e derrotar de forma contundente o pecado, Satanás, a morte e o inferno através de seus sofrimentos terríveis descritos tão vividamente na primeira parte do Salmo 22. O versículo de hoje descreve quatro coisas para fazermos quando nos reunimos para receber nosso vitorioso Rei: “temer o Senhor”, “louvá-lo”, “prestar culto a Deus” e “adorar o Senhor”.
        “Temer o Senhor”. Através dos sofrimentos de Jesus na cruz, nós aprendemos quão severa é a ira de Deus por nossos pecados. O temor verdadeiro a Deus inclui levar a sério esta ira, confessando que nós justamente merecemos estar sob sua ira.
“Louvá-lo”. Nós louvamos nosso Senhor Jesus por sua voluntariedade em ir para a cruz, beber todo o cálice da ira de Deus em nosso lugar e conquistar nossa salvação pelo seu sofrimento e morte.
“Prestar culto a Deus”. Nós prestamos culto a Deus ao contar às outras pessoas o que ele fez e deixando-o transformar nossos pensamentos, nossas atitudes e nossos objetivos para esta vida, de maneira que andemos em seus santos caminhos.
“Adorar o Senhor!” Jesus merece nossa adoração e admiração porque ele assumiu para si todos os nossos inimigos e conquistou completo perdão e salvação para cada um de nós.
No contexto dessa parte do Salmo 22, Jesus recebe todo o nosso louvor e direciona-o para seu Pai, que o libertou do poder de Satanás na cruz, e da prisão da tumba na manhã da Páscoa.

Oração: Senhor Jesus Cristo, obrigado por vir como nosso grande vencedor para derrotar o pecado e a morte por nós, e por abrir a nós a morada celestial. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 21.1-11

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: