18 abril 2014

Vivos ou Mortos

“Todos os orgulhosos se curvarão na sua presença, e o adorarão todos os mortais, todos os que um dia vão morrer” (Sl 22.29).

Esta passagem do Salmo 22 fala de todos os que se curvam diante de Jesus, nosso vitorioso Rei e Senhor, e o adoram. Todos os crentes prosperam sob suas ricas bênçãos, entre as quais está o participar na Comunhão do seu corpo e sangue, bem como adorá-lo, louvando e glorificando a quem fez tantas grandes coisas por nós.
Neste dia, após o sofrimento e a morte de Jesus na cruz, relembramos como seu corpo descansou em um túmulo emprestado. A vitória de Cristo nos dá esperança de que, quando nós estivermos descendo ao pó, o nosso sono na morte seja curto, assim como o foi para ele, enquanto aguardamos a ressurreição dos nossos corpos. “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges” (Sl 23.4).
Mas este não é apenas um dia para os vivos ou para os mortos. Mesmo aqueles que não permaneceram vivos, os crentes que morreram e cujos corpos agora repousam na sepultura, seus espíritos também se curvam diante dele e o adoram em sua presença. Eles também esperam o dia da ressurreição dos seus corpos, mas eles habitam na presença de Deus, nosso Pai, e do Cordeiro, Jesus Cristo. “Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas” (Ap 7.16-17).

Oração: Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos e te adoramos ao aguardarmos ansiosos para ver a ti face a face, curvando-nos diante de ti com todos os santos que já estão adorando diante do teu trono. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 23

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: