11 maio 2014

Alto rendimento e descanso

Atletas que competem em alto nível, em esportes de alto rendimento, passam por rotinas duras de treinamento, e enfrentam grandes desafios psicológicos. Por vezes, esses fatores resultam em traumas físicos e psicológicos. Corpo e mente exigidos além de um limite saudável. E, então, muitos atletas são obrigados a parar. O descanso vem, então, sem planejamento, sem final feliz.
E na sua vida? Você acha que está indo além do limite saudável? Precisa enfrentar situações que exigem demais? Luta com dúvidas sobre a vida, sobre Deus, sobre seu futuro? Revolta-se com a falta de perspectivas? Quer descanso? Deus pode dar descanso a você: “Quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos” (Hb 4.10). Como receber o descanso de Deus? Em Jesus, que diz: “Venham a mim vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores... e vocês encontrarão descanso” (Mt 11.25-30). Descanse feliz, em Jesus.

Oração: Jesus, preciso do seu descanso. Habite em meu coração e dê-me a alegria da salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11.25-30


Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: