29 junho 2014

O bem para os maus

Jesus disse: “Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês” (Lc 6.28). Sem dúvida, isto é um grande desafio para a nossa vontade: tratar com bondade quem nos trata com maldade. O segredo, então, para realizar algo tão espetacular, não está dentro de nós, como o próprio Jesus explica: “Façam isso porque ele [o Deus Altíssimo] é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês” (Lc 6.35-36).

Oração: Salvador Jesus, eu merecia a condenação por meus pecados e maldades, e você morreu e ressuscitou para me dar salvação. Que o seu amor transforme minha vontade para que eu use a sua misericórdia no relacionamento com as pessoas, no trabalho, na família, com meus vizinhos e desconhecidos. Em seu nome. Amém.


Leia em sua Bíblia Lucas 6.27-36

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: