05 novembro 2014

Quando não há respostas fáceis

Jó perdera quase tudo. Filhos, bens e saúde. Na sua angústia ele buscou respostas para seus sofrimentos. Teria feito alguma coisa errada? Ele achava que não. Até alguns de seus amigos o levaram a ficar irado pois o acusavam de coisas más. Afinal, pensavam, Jó deve ter provocado sua ruína com pecados. Em meio a muitas perguntas, aprendemos com Jó que nem sempre há respostas fáceis na vida. Tanto que, depois de Deus ter lhe lembrado como o Criador está acima de todos os seres humanos, Jó confessa: ““Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.” (Jó 42.2-3) E arrependido, descansa em Deus. Você tem perguntas? Está cansado de tantos sofrimento? Nem sempre há respostas fáceis. No entanto, Jesus convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11.28) Há coisas que não podemos entender, mas temos um Deus que oferece seu amor e cuidado sempre.

Oremos: Querido Deus, tenho muitas dúvidas, especialmente quando sofro. Obrigado porque Jesus morreu e ressuscitou para que eu tenha uma nova vida e, no futuro, uma vida sem sofrimentos e dúvidas. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Jó 42


Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: