01 fevereiro 2015

Ser livre

O que é ser livre? É fazer o que se quer? Ou é deixar de fazer o que se quer? Uma das alegrias de se crer em Cristo é a liberdade: aceitos por Deus, temos paz com ele e não somos mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus (Rm 6.14). Nessa liberdade, a paz de Cristo é quem dirige nossas decisões (Cl 3.15). Assim, o apóstolo Paulo pode dizer: “Se o alimento faz com que meu irmão peque, nunca mais vou comer carne a fim de que eu não seja a causa do pecado dele” (1Co 8.13). Ser livre, em Cristo, nos faz olhar a vida além do nosso umbigo. Livres em Cristo, temos o amor de Deus, e não o nosso próprio prazer ou vontade, moldando nossos planos. Livres, em paz com Deus, temos a alegria de agir pensando na eternidade!

Oração: Pai, por meio de Jesus tudo foi criado e eu existo. Que cada ação minha reflita a liberdade que recebi de Jesus. Por ele, estou livre da condenação do inferno e posso agir como peregrino neste mundo. Em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Co 8.1-13

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: