10 março 2015

Divididos

Jesus cura um cego de nascença. “Alguns fariseus disseram: — O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado. E outros perguntaram: — Como pode um pecador fazer milagres tão grandes? E por causa disso houve divisão entre eles” (Jo 9.16). Ainda hoje, Jesus continua dividindo as pessoas. Algumas ouvem suas palavras e são guiadas pelo Espírito Santo à fé de que ele é Filho de Deus. Outras, cegas pela tradição, ignoram a verdade evidente e se opõem aos seus ensinamentos e às exigências que acham que ele faz. Duvidam que ele seja relevante e preferem viver da sua própria maneira. Deus nos deu seu Espírito Santo para que reconheçamos Jesus como Filho de Deus, único Salvador e Senhor, e para segui-lo, sejam quais forem as circunstâncias.

Hoje, quarta-feira, 19h (horário de Brasília), estudo bíblico on-line do programa "O Caminho". Acesse e participe ao vivo: www.livestream.com/caminhohl

Oração: Espírito de Deus, fortalece minha fé em Jesus Cristo, meu Senhor, e dá-me firme confiança quando outros estiverem divididos sobre ele. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 9.1-16

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: