21 março 2015

Lavando um discípulo sujo

Jesus lava os pés dos discípulos, um a um, como o empregado menos importante da casa faria. É a demonstração de sua humildade, amor e cuidado absolutos, e que seria repetida no dia seguinte, por todo o mundo, na cruz. Então ele diz: “Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um” (Jo 13.10). Ele se refere a Judas. Os outros onze estão limpos dos pecados porque ainda andam na luz pela fé. Judas rejeitou esta luz, e sujo, caminha na escuridão. Jesus se aproxima de seu discípulo perdido, em uma demonstração inesquecível de seu amor, perdão e aceitação. Jesus quer que Judas relembre deste gesto quando for tomado pela culpa e pelo remorso por sua traição.  

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me por meu coração inconstante. Ajuda-me a ver teu grande amor por mim e a lembrar-me do que tu fizeste para me salvar. Amém.

Leia em sua Bíblia João 13.1-20

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: