12 junho 2015

Mistério

Em um tempo e sociedade em que se quer ter controle sobre tudo e explicações racionais para cada evento, Jesus nos oferece um mistério. Ele disse que “o Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece” (Mc 4.26-26). A Palavra de Jesus semeada em nós muda toda a nossa existência: de perdidos, em achados; de condenados, a salvos; de descrentes, a discípulos. E, em seu Reino, esperamos o tempo do fim, não mais com medo, mas com esperança, “pois chegou o tempo da colheita” (Mc 4.29).

Oração: Jesus, minha razão, imperfeita, não me levaria à fé em ti. Obrigado por vir até mim em tua Palavra e colocar-me em teu Reino. Obrigado por dar-me vida verdadeira. Em teu nome. Amém. 

Leia em sua Bíblia Marcos 4.26-29

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

Você também pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: