15 julho 2015

Curtindo a vida

A vida é um presente de Deus. E podemos aproveitá-la, curti-la. Mas, o que é aproveitar a vida? Para muitos, é simplesmente “gastar” o tempo de vida aqui fazendo tudo o que tiver vontade. Mas há um conselho de Deus: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer” (Ec 11.9). É uma lembrança dura de Deus, mas mostra sua preocupação e nos dá uma saudável e equilibrada visão de como “curtir” a vida. Deus quer que aproveitemos bem a vida, mas não às custas de irmos para o inferno. Curta a vida da melhor forma: ao lado de Deus, sob sua graça em Jesus, e na espera pela festa eterna. E seja feliz eternamente.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por garantir que eu esteja na festa da vida eterna. Perdoe-me por meus pecados e ajude-me a aproveitar e me alegrar com a vida que recebi de Deus. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 11.9-12.7 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: