09 outubro 2015

Compaixão com quem sofre

Parece que temos certo prazer em dizer: “Eu te disse, eu te avisei”. É como se disséssemos: “Eu tinha razão. Sou mais esperto que você”. Conselhos dados depois de uma tragédia ou durante o sofrimento podem ser interpretados assim e amigos próximos acabam soando como inimigos íntimos. Jó enfrentou esta situação e clamou: “Meus amigos, tenham pena de mim, pois foi a mão de Deus que me feriu.” E, em meio à dor, agarrando-se à esperança divina, clamou: “Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!” (Jó 19.25-27). Quando o seu amigo sofrer, tenha compaixão e mostre a esperança em Jesus.

Oração: Salvador Jesus, sê o defensor de todos os que sofrem e que eu seja um amigo compassivo. Amém.

Leia em sua Bíblia Jó 19 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: