04 dezembro 2015

Deus está perto

Ao entrar na sala de aula, um aluno viu que no quadro estava escrito: “Sinto Deus tão longe...” O aluno, então, acrescentou uma pergunta: “Quem foi que se mudou?”.
Jesus afirma: “Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês” (Lc 11.9). Jesus, ao ensinar seus discípulos sobre a oração, usa a comparação do amigo que atende um pedido, não importando a hora do dia ou da noite. Ele ensina sobre a bondade de Deus, que é o amigo certo nas horas incertas que a vida nos traz. Talvez você já tenha pensado que Deus se mudou ou esteja ocupado demais para se importar com os seus problemas. Lembre-se: “Ele (Deus) fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança” (Sl 34.18). Crer num Deus próximo, que convida a pedir e que promete nos ouvir, é muito consolador!


Oração: Senhor, agradeço o convite maravilhoso de dividir contigo as alegrias e as muitas preocupações. Obrigado porque és como aquele amigo que abre a porta e, no teu tempo e modo, nos ouves. Em nome de Jesus. Amém.



Leia em sua Bíblia Lucas 11.1-13 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: