31 julho 2015

Pronto para os desafios

Antes de assumir uma grande tarefa, Josué ouviu de Deus: “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1.9). Quando você estiver diante de grandes desafios, ou momentos de medo e desânimo, lembre-se do Deus de Josué. O próprio Deus, Jesus Cristo, que venceu a morte, promete estar conosco todos os dias oferecendo poder e graça para as batalhas, grandes ou pequenas.

Oração: Amado Jesus Cristo, como Josué, preciso da força e da coragem que vem das tuas promessas. Que o Espírito Santo me anime diariamente para as lutas constantes. Amém.

Leia em sua Bíblia Josué 1.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana

30 julho 2015

Para matar a fome

Milagres, bênçãos, curas. Uma multidão seguia Jesus somente para conseguir vantagens para o tempo dessa vida. Mas Jesus, apesar de poder multiplicar pães e peixes, está preocupado com a vida completa, a amizade com o Criador, a não condenação do ser humano. “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6.35), disse ele. O pão multiplicado, o salário aumentado, as contas pagas, as curas miraculosas não podem matar a fome e a sede da existência. Jesus pode. Coma desse pão e sacie-se!

Oração: Senhor Jesus, pão da vida, perdoa-me se busco teu auxílio somente para as coisas desse mundo. Obrigado por cuidar de mim, especialmente por me dar a vida eterna. Amém.

Leia em sua Bíblia João 6.25-35 - Compartilhe #HoraLuterana

29 julho 2015

Suporte e união com amor

“Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Ef 4.2), disse o apóstolo Paulo aos cristãos. Na nova vida em Jesus, os dons recebidos dele nos levam a servir os outros, com amor. Não como obrigação ou moeda de troca com Deus, para tentar ganhar o céu, mas justamente porque fomos servidos por Jesus com o perdão e a vida eterna. No amor de Jesus, damos suporte uns aos outros e lutamos pela unidade do corpo de Cristo, sua Igreja, da qual Cristo é a cabeça: “é ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor” (Ef 4.16).

Oração: Jesus, ajuda-me a usar com amor os dons que recebi de ti. Que a tua Igreja viva em união, testemunhando a tua salvação. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 4.1-16 - Compartilhe #HoraLuterana

28 julho 2015

Quando o dinheiro atrapalha

“O amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males” (1Tm 6.10). Levados por desejos tolos, caímos na armadilha de olhar para o dinheiro como a solução de todos os problemas. Mas, ricos, também sofremos. Infelizmente “algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos” (1Tm 6.10). Não caia na armadilha. Mesmo se tivesse todo o dinheiro do mundo, você não poderia comprar o que Jesus oferece gratuitamente: paz com Deus e a vida eterna! Use o dinheiro sem amá-lo, com contentamento e sendo generoso com as pessoas. Afinal, em Jesus, você já tem o céu!
Vamos conversar mais sobre uma relação saudável com o dinheiro? Hoje, quarta-feira, estudo bíblico on-line ao vivo, às 19h (horário de Brasília). Acesse www.livestream.com/caminhohl e participe!
Oração: Salvador Jesus, perdoa-me por cair nas armadilhas na busca pelo dinheiro e perder de vista a tua generosidade e amor. Nada levarei deste mundo, mas já recebi de ti a vida eterna. Que teu nome seja louvado. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 6.7-10 - Compartilhe #HoraLuterana

27 julho 2015

Nas alturas, mas perto

Deus é santo, perfeito, e não se compara a nenhuma criatura. Ele é o criador do universo, o arquiteto meticuloso de cada folha e o mantenedor da vida. E mesmo sendo tão poderoso, fez-se ser humano, Jesus, para nos salvar. Tal amor e santidade fez o salmista exclamar: “Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti” (Sl 138.6). Deus está atento aos nossos passos, para nos levantar quando cairmos e nos redirecionar quando nos perdermos.

Oração: Senhor Jesus, perdoe-me por meus pecados. Continue com teus olhos sobre mim. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 138 - Compartilhe #HoraLuterana

26 julho 2015

Não guarde o segredo

“Se você quer que algo seja espalhado, diga que é um segredo”, alguns afirmam. Essa afirmação brinca com a dificuldade que temos em guardar segredos, em sermos fiéis e não trairmos a confiança dos outros. Entretanto, há um segredo que foi revelado sem traição ou infidelidade, mas, sim, mostrando o amor de Deus por seus filhos. “E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus” (Cl 1.27). Segredo revelado, viva agora na esperança, contando cada dia como sendo um a menos para tomar parte na glória de Deus. Cristo está em você!

Oração: Salvador Jesus, use-me para revelar o teu amor às pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 1.21-29 - Compartilhe #HoraLuterana

25 julho 2015

Contribuindo para um mundo melhor

A generosidade, a bondade, a busca por justiça e a responsabilidade com o outro acompanham a vida cristã. A nova vida e o novo mundo que Jesus oferece muda o modo como olhamos o mundo agora e nos ajuda a lidar com os desafios da vida em sociedade. Conselhos como “quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres” (Ef 4.28) revelam a preocupação divina com as pessoas e, também, mostram como o amor “endireita” as coisas e pode transformar a realidade.

Oração: Salvador Jesus, o teu amor mudou minha vida. Ajuda-me, com o auxílio do Espírito Santo, a mudar o mundo para melhor. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Efésios 4.28 - Compartilhe #HoraLuterana

24 julho 2015

Não tenho ninguém

“Não tenho ninguém...” (Jo 5.7) Lutando por cura, mudança, novas possibilidades, você sente-se sozinho. Não há quem possa ajudar, quem possa entender, quem possa fazer você andar?
A um outro que pensava que não tinha ninguém, Jesus disse: “Levante-se”. É mais que uma ordem, é o auxílio, o caminho, a verdade, a vida sendo apresentada. Sua palavra move montanhas, acalma o mar, sossega o aflito, traz repouso ao ansioso, a cura ao doente. Não, você não está sozinho.

Oração: Salvador Jesus, nas horas mais difíceis, em que me sinto sem ninguém, faze-me ouvir novamente a tua voz e a vida que a tua palavra me oferece. Amém.

Leia em sua Bíblia João 5.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana



23 julho 2015

Brilho que afasta a escuridão

Diante do seu próprio pecado, o povo de Israel confessou: “Não temos sido fiéis, temos nos revoltado contra ti e nos afastado de ti, o nosso Deus. Temos falado de crimes e de revoltas e temos feito planos para enganar os outros.” (Is 59.13). O que Deus faz? Ouve a confissão de pecado e socorre seu povo. E ainda promete um futuro maravilhoso: “A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim.” (Is 60.20b) Não tenha medo de confessar a Deus os seus pecados. Jesus Cristo levou sobre si nossas culpas e promete a vida eterna, sob o brilho de Deus.

Oremos: Pai, perdoe-me por me afastar de ti. Que a tua luz, por causa de Jesus Cristo, brilhe sobre mim. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 59.9-15 e 60.19-22 - Compartilhe #HoraLuterana

22 julho 2015

Quem ama, cuida

“Quem ama, cuida”, ouve-se constantemente. Deus ama você. E quer cuidar de você. Talvez não pareça. Talvez você tenha chegado ao “fundo do poço” e sente-se hoje, abandonado. Mas Deus ama. E cuida. Com a morte do próprio Filho, Jesus, em seu lugar, Deus mostrou que o amor dele por você vai além do entendimento humano, além dos nossos sentimentos e da nossa análise da vida, das lutas e do sofrimento. O povo de Israel, ao reconhecer esse amor divino no dia a dia, nas dificuldades e desafios, cantou e nos convoca: “Deem graças a Deus, o Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre” (Sl 136.1).

Oração: Deus do céu, obrigado por olhar para mim com amor. Preciso do teu cuidado. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 136.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana

21 julho 2015

Não voltem atrás

“Quando fizerem a colheita do trigo, não colham as espigas dos pés que ficam na beira do campo, nem voltem atrás para pegar as espigas que não tiverem sido colhidas. E não façam uma segunda colheita nas plantações de uvas, para colher os cachos que ficaram, nem voltem atrás para catar os cachos que tiverem caído no chão. Deixem isso para os pobres e para os estrangeiros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” (Lv 19.9-10) Esse conselho de Deus revela o quanto ele se preocupa com os menos favorecidos na sociedade. Assim como Deus, através de Jesus, trata você graciosamente, lembre sempre de agir para o bem dos que precisam de ajuda.

Oração: Obrigado, meu Deus, por cuidar dos que precisam de ajuda. Use-me para ser os teus braços e mãos estendidas a quem sofre. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Levítico 19.9-18 - Compartilhe #HoraLuterana

20 julho 2015

Para dormir bem

“Ligue a luz!”, grita a criança com medo do escuro, antes de dormir à noite. Estar longe de Deus, a fonte da luz, também oprime, aprisiona e amedronta. O poder dessa escuridão nos faz pequenos, inseguros, pois, sem a luz, estamos à mercê de maldades, de nossos pecados e, mesmo, da morte. Como crianças, indefesos, não conseguimos achar o “interruptor” que trará descanso e alívio. No entanto, o Pai chega, trazendo a luz. “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados” (Cl 1.13-14). Bons sonhos!

Oração: Salvador Jesus, Filho amado de Deus, nunca deixes que a escuridão me afaste de ti. Obrigado por trazeres o perdão dos meus pecados e uma nova vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 1.1-14 - Compartilhe #HoraLuterana

19 julho 2015

Amor até o fim

O que você faria se o fim de todas as coisas estivesse perto? Ops! Na verdade, o apóstolo Pedro diz que o fim está próximo mesmo! E aconselha, entre outras coisas, a sermos prudentes, orarmos, administrarmos bem os dons que Deus nos deu usando-os para o bem dos outros. Mas ele também escreveu: “Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados” (1Pe 4.8). Prepare-se para o fim: ame!

Oração: Jesus, por causa do teu amor e perdão, o fim não me assusta mais pois recebi uma nova vida. Ajude-me a amar sinceramente as pessoas e espalhar a tua palavra. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 4.7-11 - Compartilhe #HoraLuterana

18 julho 2015

Não guarde o segredo

“Se você quer que algo seja espalhado, diga que é um segredo”, alguns afirmam. Essa afirmação brinca com a dificuldade que temos em guardar segredos, em sermos fiéis e não trairmos a confiança dos outros. Entretanto, há um segredo que foi revelado sem traição ou infidelidade, mas, sim, mostrando o amor de Deus por seus filhos. “E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus” (Cl 1.27b). Segredo revelado, viva agora na esperança, contando cada dia como sendo um a menos para tomar parte na glória de Deus. Cristo está em você!

Oração: Salvador Jesus, use-me para revelar o teu amor às pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 1.21-29 - Compartilhe #HoraLuterana

17 julho 2015

Quando falta coragem

Muitas vezes a coragem é vista como o impulso para fazer coisas espetaculares, quebrar rotinas, desestabilizar tabus a qualquer custo, deixar a prudência de lado. A coragem que vem de Deus é diferente: “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes” (2Tm 1.7).
A coragem que vem de Deus é acompanhada de poder e amor. Assim, ela não simplesmente nos faz agir para a satisfação de algum desejo reprimido, mas nos torna prudentes, nos faz avaliar a realidade sabedores de que podemos grande coisas, por causa de Deus, para testemunhar seu amor em Jesus Cristo. Não tenha medo: seja qual for a circunstância da sua vida hoje, viva sob o poder e o amor de Deus e testemunhe a salvação em Jesus.

Oração: Jesus, meu Salvador, perdoe-me por minha falta de coragem para falar sobre ti. Dê-me coragem para agir com prudência, sob teu poder e amor, para mostrar minha fé às pessoas. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Timóteo 1.1-14 - Compartilhe #HoraLuterana

16 julho 2015

Convocação

Você está convocado! Convocado para juntar-se ao povo de Deus e ver coisas maravilhosas. Convocado para, ao invés de apenas olhar os dramas da vida, os sofrimentos e corrupções, ver o que Deus tem feito. Sim, há sofrimento, maldade e incertezas. Há muita luta e batalhas para termos um país e um mundo melhores. Mas ouça o salmista convocando você: “Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas” (Sl 66.5). Deus tem agido em favor de você, oferecendo vida em Jesus Cristo. Nele quem tem sede e fome de justiça é chamado de feliz pois será satisfeito. Nele há água e pão para a vida, eterna. Nele explicita-se o espantoso amor de Deus! Venha e veja!

Oração: Deus, abra os meus olhos para tudo o que tens feito em favor das pessoas e encha o meu coração de gratidão e alegria. Obrigado pela água, pela comida, por poder ler a tua palavra e iniciar mais um dia. Em nome de Jesus.

Leia em sua Bíblia o Salmo 66.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana

15 julho 2015

Curtindo a vida

A vida é um presente de Deus. E podemos aproveitá-la, curti-la. Mas, o que é aproveitar a vida? Para muitos, é simplesmente “gastar” o tempo de vida aqui fazendo tudo o que tiver vontade. Mas há um conselho de Deus: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer” (Ec 11.9). É uma lembrança dura de Deus, mas mostra sua preocupação e nos dá uma saudável e equilibrada visão de como “curtir” a vida. Deus quer que aproveitemos bem a vida, mas não às custas de irmos para o inferno. Curta a vida da melhor forma: ao lado de Deus, sob sua graça em Jesus, e na espera pela festa eterna. E seja feliz eternamente.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por garantir que eu esteja na festa da vida eterna. Perdoe-me por meus pecados e ajude-me a aproveitar e me alegrar com a vida que recebi de Deus. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 11.9-12.7 - Compartilhe #HoraLuterana

14 julho 2015

Consciência

Muito se tem falado de consciência política e social. E claro, são aspectos importantes na vida. Porém, a consciência que nos lembra da vontade de Deus é muito importante. Não escutá-la pode trazer um problema gravíssimo, como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo: "Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé" (1Tm 1.19).
Ouça a consciência, lembrando-se da vontade de Deus, e tenha a mente de Jesus Cristo. Desse modo, também poderá agir para o bem de outros, política e socialmente, e ainda será lembrado dia após dia da importância da fé em Jesus Cristo, do seu perdão e de sua graça.

Oração: Salvador Jesus, conserve minha fé em tua maravilhosa salvação e abra meus ouvidos para a tua vontade. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-20 - Compartilhe #HoraLuterana

13 julho 2015

Saudade de quem partiu

A saudade de alguém que já morreu não tem dia ou hora para chegar. Ela surge e pode nos entristecer. E até mesmo as lembranças de momentos felizes podem machucar o coração. Quando seu amigo Lázaro faleceu, Jesus chorou. Por isso, hoje, se o seu coração chora de saudade de alguém que já partiu, entregue sua angústia a Jesus. Ele entende você e conhece suas lágrimas. E mais: ele é o Deus da vida, aquele que venceu a morte e pode encher seu coração com a esperança de que um dia não haverá mais morte, nem sofrimento, nem lágrima.

Oração: Salvador Jesus, que a tua ressurreição encha a minha vida de esperança e que o teu amor enxugue minhas lágrimas quando a saudade bater. Amém.

Leia em sua Bíblia João 11.25-35 - Compartilhe #HoraLuterana

12 julho 2015

De joelhos

“Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu” (Lc 17.16). Quem? Não apenas mais um leproso curado. Mas alguém que encontrou não só a cura para sua doença: alguém como você, que reconheceu que teve diante de si o Criador da vida, o próprio Deus. Conheceu Jesus! O Deus que toca as feridas, que tem misericórdia, que abraça o impuro e derrama lágrimas com os homens em luto e em lutas. Como não ajoelhar?

Oração: Jesus, de joelhos, entrego meu caminho a ti, meu Salvador. Quero, em cada gesto deste dia agradecer pelos milagres em minha vida. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 17.11-19 - Compartilhe #HoraLuterana

11 julho 2015

Dia de folga

Um dia de folga sempre é bem-vindo. Um dia de descanso, para reordenar a "casa", e simplesmente, mudar o olhar, desviando a atenção da rotina do trabalho para outras dimensões da vida. Mas, mesmo no dia de descanso, precisamos comer, beber água, enfim, manter o "básico". E há trabalhos que não podem parar - ou seja, alguém trabalhará para você descansar. Na oração do "Pai Nosso" Jesus nos ensina a pedir: "Dá-nos cada dia o alimento que precisamos" (Lc 11.3). Diariamente, sem folga, Deus trabalha para que tenhamos pão diário e tudo o que precisamos para viver. E com a vinda de Jesus, aliás, Deus providenciou tudo para a vida eterna. Aproveite seus dias de folga na companhia do Salvador e descanse em Deus.

Oração: Nosso Pai, obrigado pelo pão de hoje e a vida eterna. "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" (Is 64.4 SBB-ARA). Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 11.1-13 - Compartilhe #HoraLuterana

10 julho 2015

Não é preciso repetir

Um cristão pode sim repetir uma oração. Jesus, no Jardim do Getsêmani, antes de ser preso e julgado, repetiu a mesma oração por três vezes (Mt 26.36-43).
O que Jesus diz ser errado é a ideia de que Deus atenderá nossas preces se as tornarmos compridas, repetindo-as um sem número de vezes. (Mt 6.7-8). O verdadeiro filho de Deus também não ora como se Deus tivesse a obrigação de atendê-lo. Aliás, é por isso que, apesar de crermos que ele é poderoso para fazer qualquer coisa, sempre dizemos “seja feita a tua vontade se o que pedimos, de fato, contribuir para o nosso bem ou para o bem do próximo e para a tua honra e glória”.

Oremos: Querido Deus, ajuda-nos para que sempre possamos orar com fé que será feita a tua vontade na certeza de que nos darás aquilo que julgas que seja o melhor para a gente. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 6 - Compartilhe #HoraLuterana

09 julho 2015

Administrando para louvor de Deus

Diariamente precisamos exercitar a administração. A economia familiar, as relações amorosas, as tensões na empresa, as brigas na vizinhança exigem de nós planejamento e execução para que o resultado seja bom. Deus também nos chama a administrar, dizendo: “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!” Administre seus dons amando, perdoando, pregando a palavra de Deus e servindo com a força que Deus dá. No fim, sua administração resultará em louvor a Deus por meio de Jesus Cristo.

Oremos: Senhor Jesus, ajude-me a planejar e agir de modo tal que o Senhor seja louvado através da administração dos dons que me concedeu. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 4.7-11 - Compartilhe #HoraLuterana

08 julho 2015

Sentindo o abraço de Deus

"Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas" (Mc 10.16). Você já abraçou alguém hoje? Sem dúvida, é uns dos momentos mais bonitos que podemos vivenciar, quando amigos, familiares ou colegas se abraçam para demonstrar carinho, amor e perdão. Mas mesmo sendo algo tão agradável, temos dificuldade de estender nossos braços às pessoas que estão à nossa volta. Para resolver isto, gostaríamos que você sentisse mais uma vez o forte e carinhoso abraço que Jesus lhe deu no inicio deste dia. E neste abraço, Jesus mostrou o quanto você é importante para ele. Por isso, olhe ao seu redor, pois Deus quer usar você para abraçar seus colegas, amigos ou familiares, mostrando a eles, o quanto são amados e importantes.

Oremos: Bondoso Deus e Pai, ajuda-me a demonstrar o grande amor que tens por todos nós. Afasta de mim todos os sentimentos que me impedem de viver este amor e perdão com as pessoas que me cercam. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Marcos 10.13-16 - Compartilhe #HoraLuterana

07 julho 2015

Aflição, medo e paz

Jesus, pouco antes de ser preso e condenado, disse aos discípulos: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27).
A paz que Jesus oferece não esconde as dificuldades desta vida. É a paz de saber que o próprio Deus, o Auxiliador, nos ensina e lembra das promessas de Jesus, do seu amor e perdão. Paz que mostra uma outra realidade, maior e melhor do que a construída pelos homens, passageira e frágil: a realidade do Reino de Deus, onde não há aflição, e nem medo.

Oração: Senhor Jesus, obrigado pela tua paz. Que ela livre-me do desespero diante das tragédias e injustiças humanas, e guie-me em minhas decisões e ações. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 14. 23-31 - Compartilhe #HoraLuterana

06 julho 2015

Mundo mau

Sabe aquele momento em que você simplesmente pensa: "Que mundo! Quanta maldade e injustiça!" e gostaria de que tudo fosse melhor, diferente? Pois bem, "em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau" (Gl 1.4). Este mundo mau vai passar e um novo virá. Aproveite o dia de hoje e viva a alegria da salvação em Jesus, da certeza de que um mundo novo chegará!

Oração: Salvador Jesus, obrigado por te entregares para tirar meus pecados e me livrar deste mundo mau. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 1.1-24

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

05 julho 2015

Dieta da Água

A preocupação com a aparência e a saúde leva muitas pessoas a experimentar dietas das mais variadas. Mas não há dieta mais eficaz do que a dieta da água: “Se alguém tem sede, venha e mim e beba” (Jo 7.37), disse Jesus. Essa água, o Espírito Santo, nos faz confiar em Jesus, em sua morte e ressurreição para nos dar vida eterna. Aquele que bebe dessa água, sabe que tem saúde eterna: a ressurreição do corpo garantida, e já recebeu o convite para a Ceia com o próprio Deus.

Oração: Senhor Jesus, dá-me sempre de beber da água da vida. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia João 7.37-39

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

04 julho 2015

Mais perguntas que respostas

Há momentos na vida em que temos muitas perguntas para Deus: "Por que meu filho tem que sofrer?", "Qual o sentido das catástrofes?", "Por que às vezes me sinto tão mal?", "Por que os bons sofrem e os maus prosperam?". Perguntas difíceis, duras, que surgem de um coração que sofre. Nem sempre teremos as respostas. E Deus mesmo nos pergunta: "Será que você está querendo provar que sou injusto, que eu sou culpado, e você é inocente?" (Jó 40.8) e, ao mesmo tempo, Jesus convida: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim." (Jo 14.2). 

Deus nos ouve. Ouve cada pergunta, cada grito de sofrimento e angústia, cada lágrima que expressa nossa dor. Mas não fique aflito: Jesus trará alívio e consolo, mesmo que não tenhamos todas as respostas agora.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por conheceres meu coração e ouvires minhas perguntas. Alivia-me! Amém.

Leia em sua Bíblia João 14.1-4

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

03 julho 2015

Andando com a melhor companhia

Um antigo ditado popular diz: "Dize-me com quem andas, e te direi quem és". Jesus ficou conhecido em sua época por andar com pessoas de má fama, de comer com pecadores, e até de quebrar regras ao curar no sábado. Ele não se preocupou com a sua reputação, mas com as pessoas. Para os feridos, os pecadores, os doentes, os angustiados, os que anseiam por uma vida de paz, Jesus é a melhor companhia. Andar com Jesus, é andar no caminho do Messias que foi ressuscitado e dá salvação. Dois discípulos a caminho do povoado de Emaús caminharam com Jesus e reconheceram: "Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?" (Lc 24.32). Ande com Jesus e aqueça seu coração!

Oração: Salvador Jesus, quero andar sempre contigo. Amém.

Leia em sua Bíblia Lc 24.13-35

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

02 julho 2015

Justiça, verdade e paz

“Digam todos a verdade uns aos outros e decidam com justiça os casos nos tribunais a fim de que haja paz” (Zc 8.16), disse Deus aos israelitas há cerca de 2.500 anos. Quem não quer uma sociedade justa, que colhe o fruto da paz? Mas quem está disposto a dizer a verdade, confessar seus crimes, seus pecados e pedir perdão? Deus nos diz: “Portanto, amem a verdade e a paz” (Zc 8.19). Por nos amar e para nos dar paz eterna, Deus enviou seu príncipe da paz, Jesus, o Deus conosco. Ame a verdade e a paz! Então, haverá dias de alegria em que as pessoas dirão: “Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com vocês” (Zc 8.23).

Oração: Salvador Jesus, que eu seja instrumento da tua paz. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Zacarias 8.14-23

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

01 julho 2015

Desilusão, admiração e movimento

Jesus causa admiração e desilusão. Em Nazaré, “muitos que estavam escutando ficaram admirados” (Mc 6.2) com sua sabedoria e poder divinos. Mas ele também é o filho de Maria, tão humano, carpinteiro. “Por isso ficaram desiludidos com ele” (Mc 6.3). Porém Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, não para. Ele continua em movimento, levando a boa notícia do Reino de Deus. As frágeis opiniões e voláteis sentimentos humanos ele já conhece bem e não o impedem: ele veio para trazer a salvação! Você o admira, ou o rejeita? Saiba que ele continua em movimento, com sua Palavra, para lhe dar vida.

Oração: Jesus, obrigado por continuares tua missão proclamando tua obra na cruz por todas as pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 6.1-12

Gostou desta mensagem? Compartilhe!

Ajude-nos a divulgar... A Hora Luterana sempre oferece um livro grátis para os visitantes do site. Faça o seu pedido e receba um livro grátis. Entre no site www.horaluterana.org.br e vá em “Livro Grátis”.
(Válido por tempo limitado ou enquanto durar o estoque de livretes.Verifique as condições para pedido no próprio site.)