30 setembro 2015

Novas forças para os fracos

Há dias em que nos sentimos fracos, desanimados e desmotivados para fazer qualquer coisa. Você se sente assim hoje? Veja o que disse o profeta Isaías: “Será que vocês não sabem? O Senhor é o Deus eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”

Oração: Amado Deus, enche a minha vida com a tua força e não permitas que os meus pés vacilem. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 40.28-31 - Compartilhe #HoraLuterana

29 setembro 2015

Quem precisa de um abraço

“Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele”, disse Jesus (Mc 10.15). Crianças... Sem grande importância na sociedade da época, consideradas limitadoras de liberdade para muitos hoje, e Jesus nos convida a ser como elas, reconhecendo nossa fragilidade e impossibilidade de viver sem a ajuda de Deus. Ele estende os braços para o abraço mais carinhoso e consolador, do Pai que ama. O abraço daquele que veio cuidar de nós e oferecer o seu Reino. Seja como uma criança!
Seja criança ouvindo as palavras de Jesus no estudo bíblico desta quarta-feira, às 19h, ao vivo, em www.livestream.com/caminhohl.

Oração: Pai, sou teu. Perdoa-me quando me considero importante demais para pedir tua ajuda ou adulto demais para buscar teu abraço. Em nome de Jesus, recebe-me em teus braços. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 10.13-16 - Compartilhe #HoraLuterana

28 setembro 2015

Oferta de 100%

Jesus Cristo, ao olhar uma viúva pobre ofertar duas moedinhas de pouco valor, disse: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.” Com seu coração agradecido, a viúva fez de toda a sua vida, 100%, um culto a Deus, como se dissesse: “Sou tua, Senhor. Em tuas mãos tenho tudo o que preciso e a vida em paz.” Um coração agradecido é um coração que conheceu a verdadeira alegria.

Oração: Salvador Jesus, que em teu amor eu reconheça a verdadeira alegria e dedique toda a minha vida ao teu serviço. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 12.41-44 - Compartilhe #HoraLuterana

27 setembro 2015

Diante da crise

Crises econômicas nos obrigam a repensar os planos. Mas, mesmo sem crise, Tiago nos alerta: “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã” (Tg 4.14). Em meio a qualquer crise, ou diante de qualquer planejamento, ele aconselha: “O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’” (Tg 4.15). Em crise ou sem crise, e mesmo que seus planos não deem certo, não se desespere: confie em Deus. Afinal, não há crise que possa nos afastar do amor de Deus em Jesus. E em Jesus, a vida não termina aqui.

Oração: Senhor Deus, ajuda-me a olhar meus planos nesta vida sempre sob a perspectiva da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 4.13-16 - Compartilhe #HoraLuterana

26 setembro 2015

Sal, sabor e paz

Churrasco sem sal? Já imaginou? E a vida sem paz? Bem, isso já não é tão difícil de imaginar, não é mesmo? Jesus nos chama a darmos um “gosto” especial a este mundo, sendo o sal que traz o gosto da paz: “Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros” (Mc 9.50). Ele já nos presenteou com esta paz que o mundo não pode dar. Reparta-a e dê sabor à existência de muitos!

Oração: Jesus, perdoa-me se minha vida tornou-se insossa. Que a alegria da tua paz me faça levar o sabor da verdadeira vida às pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 9.42-50 - compartilhe #HoraLuterana

25 setembro 2015

Meus amigos precisam de mim

“Meu irmão, me faça esse favor, por causa do Senhor. Anime o meu coração, como irmão em Cristo” (Fm 1.20). Nos últimos dias algum amigo seu fez a você algum pedido semelhante a este? Estas são palavras escritas pelo apóstolo Paulo ao seu amigo Filemom. Paulo se encontrava preso por pregar o evangelho de Cristo. Agora preso, ele pede que seu amigo o conforte com atitudes e palavras de ânimo e consolo. O que você faria diante de tal pedido? Quem sabe, hoje, usaria o telefone, e-mail, ou carta, e diria às pessoas que estão à sua volta o quanto elas são importantes na sua vida? Pode ser que hoje seus amigos estejam com o coração apertado pelas dificuldades e angústias que enfrentam. E você, movido pela amizade que Jesus tem com você, poderá consolá-los. 

Oração: Senhor, reconheço que muitas vezes não dou a atenção devida aos meus amigos e familiares. Ajuda-me a mostrar a eles o quanto são especiais e usa-me para que eles se fortaleçam com a amizade que Jesus conquistou a todos nós. Amém. 

Leia em sua Bíblia Filemom 1.20 - Compartilhe #HoraLuterana

24 setembro 2015

Pedir e agradecer

Deus quer ouvir nossos pedidos, apesar de já saber o que precisamos. Ele, sendo um Pai amoroso, através de Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e as pessoas, escuta nossos lamentos e pedidos. Tanto que a Bíblia aconselha: “Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento” (Tg 5.13). Você tem com quem desabafar e a quem recorrer: fale com Deus em oração e cante em agradecimento pelas bênçãos recebidas.

Oração: Jesus Cristo, meu Salvador, perdoa-me por meus pecados. Enche-me com a alegria da salvação para que meus lábios cantem de contentamento. Amém.

Leia em sua Bíblia Tiago 5.7-11 - compartilhe #HoraLuterana

23 setembro 2015

Reclame aqui

Aborrecido com o choro do povo, o líder Moisés fala com Deus: “Por que me deste um trabalho tão pesado de dirigir todo este povo?” (Nm 11.11). Deus, que também estava irado com as reclamações do povo, ouve a reclamação de Moisés e promete ajuda. Moisés desconfia da promessa e Deus responde: “Será que eu tenho tão pouco poder?” (Nm 11.23). Seja quais forem o seu choro e sua reclamação hoje, leve seu clamor ao Pai. Ele, que pode ajudar e que enviou o seu filho Jesus para nos dar vida, vai ouvir você.

Oração: Pai, ajuda-me em meu viver. Quando meu trabalho parecer pesado demais, que eu me lembre do teu amor e poder. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Números 11.10-23 - Compartilhe #HoraLuterana

22 setembro 2015

Não durma no ponto

Não seja pego de surpresa no dia do Juízo Final! O apóstolo Paulo aconselha: “Por isso não vamos ficar dormindo, como os outros, mas vamos estar acordados e em nosso perfeito juízo” (1Ts 5.6). Ele fala sobre o Dia do Senhor, o dia do Juízo Final. Como não “dormir no ponto” neste dia? Usando a “fé e o amor como couraça e a nossa esperança de salvação como capacete” (1Ts 5.8). Assim, naquele dia mas receberemos a salvação por meio de Jesus Cristo “que morreu por nós para podermos viver com ele” (1Ts 5.10).

Vamos conversar mais sobre o Dia? Hoje, quarta-feira, 19h, estudo bíblico on-line, ao vivo, em www.livestream.com/caminhohl.

Oração: Jesus, mantém-me na fé em ti, para que eu esteja pronto para o teu retorno. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Tessalonicenses 5.4-10 - Compartilhe #HoraLuterana

21 setembro 2015

O pior dos pecadores

Talvez você esteja se sentindo indigno do amor de Deus. E você é. Talvez você se sinta sujo, pecador demais para entrar no Reino de Deus. E, na verdade, você é. Eu sou. Mas “o ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15). Paciente e misericordioso, Deus estende a você seu perdão e aceita você não pelo que você é capaz, ou pela sua dignidade, mas por causa de Jesus, o digno e santo que deu sua vida para nos resgatar.

Oração: Pai, sem ti, nada sou. Obrigado por me amar e perdoar. Eu te louvo por me aceitar como filho teu, por causa de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-17 - Compartilhe #HoraLuterana

20 setembro 2015

A luz e o arco-íris

O profeta Ezequiel teve uma visão do trono de Deus. E Deus brilhava: “E a sua luz tinha todas as cores do arco-íris nas nuvens. Esta era a luz brilhante que mostra a presença da glória do Senhor” (Ez 1.28). Sem Deus não há vida, nem luz, nem arco-íris. E para que sua luz nos alcance e ilumine nossa vida, Deus enviou Jesus Cristo. Em Jesus, a vida ganha cor! Ele é a luz que veio iluminar a vida, tirando-nos da escuridão. Nele nós podemos estar na presença gloriosa do Senhor. Nele, também podemos ser luz para o mundo, brilhando para que as pessoas conheçam a beleza do arco-íris da luz de Deus. Ele, Jesus, nos diz: “a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mt 5.16).

Oração: Senhor Jesus, brilha sobre mim a tua luz para que eu ame como sou amado por ti. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 1.26-28 - Compartilhe #HoraLuterana

19 setembro 2015

Deus é seu amigo!

Com quem você pode contar quando tem um problema? Com um amigo! Mas está cada vez mais difícil ter bons amigos. A correria do dia a dia nos afasta das pessoas e acabamos tendo pouco tempo para cultivar uma boa amizade. Normalmente, são poucos os amigos com os quais podemos contar, especialmente em tempos difíceis. Saiba que você pode contar sempre com Deus. Ele é seu amigo. Melhor ainda, é o seu amigo mais fiel. Ele nunca abandonará você. A prova desta amizade é o sacrifício que Jesus fez por você. Ele morreu na cruz pelos seus pecados e é por isto que podemos afirmar que Deus é seu amigo. “E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo” (Rm 5.10). Confie em Deus. Ele é o amigo que você precisa em todas as horas. 

Oração: Amado Deus, obrigado por teu amor por mim. Nestes dias em que nos faltam bons amigos é muito bom ler em tua Palavra que, através de Cristo, eu sou teu amigo e que posso contar com tua ajuda. Amém. 

Leia em sua Bíblia Romanos 5.1-11 - Compartilhe #HoraLuterana

18 setembro 2015

Recordar com gratidão

Se você resolvesse fazer uma oração na qual fosse louvar e agradecer a Deus pelos grandes feitos em seu favor, o que você lembraria? Talvez a família em que nascemos e crescemos. Talvez momentos dramáticos em que a mão poderosa do Senhor foi sentida em meio a um acidente ou doença, livrando-nos da morte. Mas, certamente, cada um haveria de recordar com gratidão o fato de que ele, mediante o evangelho, pelo poder do Espírito Santo, nos chamou à fé em Jesus, o que nos garante o perdão de todos os nossos pecados e, consequentemente, a vida eterna. Não esqueça de agradecer sempre a Deus por esta demonstração de amor.

Oração: Pai nosso, eu te louvo e agradeço pelo teu amor que se renova para comigo a cada novo dia. Eu reconheço e confesso: não existe ninguém igual a ti. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Leia em sua Bíblia 2Timóteo 1.9 - Compartilhe #HoraLuterana

17 setembro 2015

Deus espera


“Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”, lamenta Deus (Is 29.13). Sim, ele lamenta porque quer você perto dele, de verdade, não da boca pra fora. O amor dele por você é enorme! Ele mostrou isso ao enviar Jesus. Seu coração está longe de Deus? “O Senhor continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!” (Is 30.18). Aproxime-se... Ele está esperando com a verdadeira felicidade pra você.

Oração: Deus, muda meu duro coração e faze-me ver a alegria da tua salvação. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 30.18-22 - Compartilhe #HoraLuterana

16 setembro 2015

Sofrimento e ansiedade

Quem nunca sofreu? E quem não sofreu com a ansiedade? Todos temos de lidar com sofrimento e ansiedade na vida. O poeta bíblico nos diz como fazer isso da melhor forma: “Os sofrimentos e a ansiedade me atingem, mas os teus mandamentos me alegram” (Sl 119.143). Sofrimento e ansiedade podem nos roubar a alegria da vida. Mas as promessas da palavra de Deus, que revelam Jesus e seu amor por nós, nos trazem a alegria eterna.

Oração: Senhor Deus, perdoa-me por me afastar de ti nos momentos difíceis. Alimenta-me com a alegria da tua palavra para que meu coração esteja sempre pronto a lidar com o sofrimento e a ansiedade. Em nome de Jesus. Amém.


Leia em sua Bíblia o Salmo 119.137-143 - Compartilhe #HoraLuterana

15 setembro 2015

E agora? Quem poderá nos ajudar?

Não, não há super-heróis fantásticos que parem um trem em movimento, que tenham a força de mil homens ou que curem com um toque. Mas há um Deus Salvador que “quer todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade” (1Tm 2.4). Um Deus que enviou seu filho, Jesus, o verdadeiro herói que “une Deus com os seres humanos” e que “deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados” (1Tm 2.6). Sim, ele pode ajudar você!

Quer ajuda? Hoje, quarta-feira, 19h (horário de Brasília), programa “O Caminho” em www.livestream.com/caminhohl. É ao vivo! Participe!

Oração: Jesus, herói da salvação, em tuas mãos entrego meus problemas e aflições. Obrigado por me dar a vida eterna. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 2.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

14 setembro 2015

Quando um plano não se realiza

O rei Davi queria construir um templo para Deus, mas Deus não permitiu. No entanto, Deus disse que protegeria a família de Davi. O que Davi fez? "O rei Davi entrou na barraca, sentou-se e orou assim: — Ó Senhor, meu Deus, eu não mereço tudo o que fizeste por mim no passado, e a minha família também não merece" (2Sm 7.18). Diante da grandeza e dos planos de Deus, podemos dizer com Davi: "Quem sou eu para que Deus repare em mim?" Mas Deus, ao enviar Jesus Cristo, mostra o quanto está interessado e o quando quer cuidar de nós. Mesmo que os seus planos, como os de Davi, não sejam realizados, você continua sendo importantíssimo para Jesus. Mesmo que os seus planos pessoais não se realizem, Jesus ama você e cuidará de você.

Oração: Senhor Jesus, mesmo que meus planos não se realizem, sei que sempre cuidarás de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Samuel 7 - Compartilhe #HoraLuterana

13 setembro 2015

Disponível na dor

O que fazer para ajudar alguém que sofre? Como consolar alguém que está enlutado? A Palavra de Deus sempre nos dá respostas e diz: “E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” Quando você estiver ao lado de alguém que sofre, permaneça ao seu lado. Demonstrar amor é também estar disponível. Mesmo que não saibamos bem o que fazer, unir-se ao que sofre já é responder em amor.

Oração: Senhor Jesus, quando eu não souber o que fazer para ajudar alguém que está em dor, dê-me um coração voluntário, disponível para estar ao lado de quem sofre. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 3.12-17 - Compartilhe #HoraLuterana

12 setembro 2015

Autoridade no assunto

Quando precisamos de um serviço qualquer, como o conserto do carro ou da parte hidráulica do banheiro, queremos um profissional de confiança, que seja autoridade no assunto. Bem, quando se trata da vida, Jesus é a autoridade no assunto. No famoso episódio do Sermão do Monte, “quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.” Quer soluções para a vida? Sente-se hoje aos pés de Jesus e ouça a autoridade no assunto.

Oração: Jesus, Salvador e doador da vida, perdoe-me por não o ouvir constantemente. Ensine-me a sua Palavra e mude a minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 5 a 7 - Compartilhe #HoraLuterana

11 setembro 2015

Imperdoável

Você já pediu perdão alguma vez? Já fez uma coisa errada e, depois, teve que dizer: me desculpa? É difícil, não é? Porém, estar do outro lado também é difícil. Ouvir o pedido de perdão de alguém, e verdadeiramente perdoá-lo pode ser muito difícil. Às vezes, até, ouvimos alguém dizer: “Ah, mas isso é imperdoável”. Pois bem, nós também somos imperdoáveis para Deus. Ele nos criou e nós, rebeldes, nos afastamos dele achando que somos capazes de viver por nossa própria conta. Felizmente, Cristo veio e pagou pelos nossos pecados com a sua vida. Graças a ele, não somos mais “imperdoáveis”, e Deus nos recebe de braços abertos, sem pecados, porque Cristo os levou todos sobre si. Agora que já recebemos o perdão de Cristo, que tal colocar isso em prática e perdoar aqueles que, de alguma forma, nos magoaram ou nos causaram algum mal?

Oração: Senhor Jesus, ensina-me a perdoar a todos os que me causam algum mal. Que o teu amor e o teu perdão brilhem em minha vida para que outros possam também ver a tua luz. Amém.

Leia em sua Bíblia: Mateus 5.44-47 - Compartilhe #HoraLuterana

10 setembro 2015

Você conhece?

Tem alguma pessoa que você conhece bem? Mas muito bem mesmo? Um amigo, a esposa ou esposo, os filhos, a gente sempre acha que conhece bem uma ou outra pessoa. E será que alguém conhece você muito bem? Há alguém que conhece a todos nós, por dentro e por fora. Ele conhece o nosso coração e sabe tudo o que pensamos ou desejamos. Ele sabe das coisas que precisamos, principalmente no que diz respeito à nossa Salvação. Por isso ele enviou o Filho Jesus Cristo, para morrer por nós e nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. Imagine, se ele não poupou o próprio Filho, podemos ter certeza de que ele está sempre cuidando de nós, afinal, ninguém nos conhece tão bem como ele. Vale a pena orar e apresentar ao Pai Celestial todas as nossas preocupações e sentimentos. Ele está sempre nos ouvindo.

Oração: Senhor, tu me conheces completamente. Quero viver sempre na certeza de que estás atento a tudo o que acontece comigo. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Salmo 139.1-2 - Compartilhe #HoraLuterana

09 setembro 2015

Ameaças

Morte, tristeza e desgraça. Somos ameaçados a cada instante por elas. Tentamos evitá-las, mas elas são inerentes à condição humana. Diante da morte, Jesus oferece ressurreição. Diante do choro, oferece alegria do alto. Diante da desgraça, libertação. Sim, “Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça” (Sl 116.8). Nas suas lutas hoje, fale com Deus, pois ele ouve e, em Jesus, lhe oferece vida, alegria e graça.

Oração: Deus, escuta a minha oração e livra-me da aflição. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 116.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana

08 setembro 2015

No amor verdadeiro não há lugar para ciúme!

Cenas de ciúmes são frequentes na vida de casais. Há maridos e esposas que, enciumados e num ímpeto de raiva, fazem coisas que magoam. O ciúme que não é controlado pode tornar a vida em família insuportável.
Deus nos diz através da Bíblia: “Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” (1Co 13.4-7).
Para reprimirmos desejos e atitudes negativas, precisamos buscar forças no Deus maravilhoso que mandou seu próprio Filho, Jesus, para nos salvar, morrendo na cruz por nós.

Oração: Pai nosso, perdoa-nos por termos ciúmes de forma exagerada. Em nome de Jesus, o nosso Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia o 1 Coríntios 13 - Compartilhe #HoraLuterana

07 setembro 2015

Na ambulância

Ver uma ambulância correndo entre carros, abrindo caminho com a sirene ligada, nos faz pensar que alguém está em dificuldade: um jovem motociclista acidentado, um idoso com problemas cardíacos, uma grávida em trabalho de parto. E abrimos espaço para que o socorro chegue o mais rápido possível. Ao enviar Jesus, Deus veio trazer o socorro que nós precisamos, com o perdão dos pecados e a salvação. E podemos confiar nele, como o salmista, que exclama: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Sl 46.1). Sejam quais forem nossas emergências e aflições, Deus é nosso refúgio e força. Não se preocupe: não há sinal fechado ou tráfego que possam impedir Deus de chegar até você e trazer o socorro.

Oração: Pai querido, em todo o tempo esteja comigo. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 46 - Compartilhe #HoraLuterana

06 setembro 2015

Deus participando da sua vida

A frustração e a derrota não são bem-vindas na vida das pessoas. Em tudo que fazemos tentamos evitar a decepção. Queremos que os nossos propósitos sejam bem sucedidos. Às vezes, a decepção é inevitável, e caímos no vazio, ficando deprimidos. Muitas vezes isso acontece quando os nossos planos são incompletos e fundamentados em nossos limitados conhecimentos. Esquecemo-nos de que é muito importante contar, em nossos planos e propósitos, com a participação do nosso Senhor e Deus. Sinta você também a alegria de viver, com Deus participando das suas decisões e dos seus objetivos na vida: “Felizes... o prazer deles está na lei do Senhor. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo” (Sl 1.1-3). Deus nos perdoa e nos restaura, numa relação de paz com ele, para uma vida de esperança e de paz interior, por meio de Jesus Cristo.

Oração: Amado Deus, ajuda-me a colocar-te em primeiro lugar em todos os meus planos e momentos da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 1 - Compartilhe #HoraLuterana

05 setembro 2015

O passado condena?

Em nossa realidade, o que fizemos no passado pode ser uma barreira para um futuro melhor. Somos julgados, avaliados, conceituados pelo aquilo que realizamos ou deixamos de alcançar. Mas, e com relação a Deus? O que fizemos irá determinar o nosso futuro? No Salmo 130.3, lemos: "Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?" Certamente, ninguém. E é por isso que Jesus Cristo levou sobre si os nossos pecados. Assim, podemos olhar para o futuro sem medo: o passado não pode nos afastar do amor de Deus em Jesus.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por libertar-me. Perdoe-me por pecar, por ir contra a tua vontade mesmo sabendo do teu amor por mim. Obrigado por dar-me um futuro. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 130 - Compartilhe #HoraLuterana

04 setembro 2015

Motivos para louvar

Às vezes você se sente sem motivos para agradecer a Deus? A vida parece amarga demais para expressar louvor? Sente-se sozinho e triste? Ouça os motivos do salmista para louvar a Deus: "Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor" (Sl 66.20). Na sua tristeza e falta de motivação, fale com Deus. Ele ouvirá os seus lamentos e fará você lembrar-se do quanto é amado.

Oração: Deus, o que Jesus fez por mim demonstra o quanto sou amado por ti. Encha o meu coração com a alegria da salvação! Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 66 - Compartilhe #HoraLuterana

03 setembro 2015

Para se ter um coração feliz e alegre

A ameaça da morte, as incertezas sobre o futuro e as pressões diárias podem nos abalar e entristecer. Mas veja o que disse o salmista: “Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre...” (Sl 16.8-9a). A certeza de que Deus está com você lhe trará alegria. Afinal, nele você vai encontrar proteção e um caminho que leva a um futuro maravilhoso: o caminho da vida. Confie no Senhor Deus, em Jesus Cristo, receba a vida, e colha felicidade e alegria.

Oração: Senhor Deus, que no dia de hoje eu viva a certeza de que você está ao meu lado. E, assim, nada poderá me abalar. Em nome de Jesus eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 16 - Compartilhe #HoraLuterana

02 setembro 2015

O presente da vida no deserto

Nos últimos anos tem-se falado muito sobre a preservação do planeta. Mas Deus vai além: além de prometer um novo mundo, onde no deserto crescerão flores, a terra será fértil e a areia quente virará um lago, o Criador promete que “os cegos verão e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria” (Is 35.5,6). Jesus cumpriu essa profecia realizando muitos milagres. Mas ainda esperamos o cumprimento final da promessa de Deus: aguardamos um novo céu e uma nova terra. Em Jesus, Deus nos promete esse presente maravilhoso: “Aquele a quem o Senhor salvar voltarão para casa... A alegria e a felicidade os acompanharão e não haverá mais tristeza nem choro” (Is 35.10). Ao vir ao mundo e dar sua vida por nós, Jesus ofereceu-nos o presente da vida no deserto. Que presente maravilhoso!

Oração: Salvador Jesus, obrigado pelo presente da salvação. Ajuda-me a repartir essa notícia e o presente da vida com todas as pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 35.4-7 - Compartilhe #HoraLuterana

01 setembro 2015

Desconfiança

Sabe quando você confiou em alguém e foi traído? Ou quando você tinha a esperança de que aquele seu amigo iria poder ajudar e não ajudou, quando você ficou animado com um novo tratamento médico para a doença de sua mãe, mas, no fim, ela faleceu? Ouça o conselho bíblico: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém” (Sl 146.3). Diante da dura realidade da morte, o que um mortal pode oferecer a outro? Um remédio, alguns dias ou anos a mais, talvez? Jesus, o Rei eterno, oferece vida sem fim, mesmo após a morte. Não se frustre mais: confie naquele que venceu a morte!

Participe hoje do estudo bíblico on-line, ao vivo (19h) em www.livestream.com/caminhohl

Oração: Senhor Jesus, tu levantas os que caem. Levanta-me, hoje, e aumenta a minha fé em ti. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 146 - Compartilhe #HoraLuterana