18 março 2016

Assumindo a responsabilidade por nós

Pilatos condenou Jesus à morte, como pediam. E soltou o homem que eles queriam — aquele que havia sido preso por causa de revolta e de assassinato. E entregou Jesus para fazerem com ele o que quisessem” (Lc 23.24-25). Pilatos fica marcado na história como a autoridade que permitiu que o Filho inocente de Deus fosse crucificado. Mas Jesus não era uma vítima desamparada em todo esse processo. Ele não precisava da proteção das tropas de Pilatos. Se quisesse, ele poderia ter pedido ao seu Pai e ele teria um grande exército de anjos a seu dispor (veja Mateus 26.53). Mas ele permitiu que isto acontecesse, tomando sobre si a minha e a sua culpa – até mesmo a culpa de Pilatos - e sofrendo a ira de Deus em nosso lugar.

Ouça a mensagem completa em https://youtu.be/cG1sXTQAbZg

Oração: Senhor Jesus, assim como Pilatos, frequentemente eu tento jogar a culpa por meus pecados sobre outras pessoas, ou tento encontrar desculpas pelo que fiz. Através do teu sacrifício eu posso parar e confessar minha culpa, sabendo que tu já pagaste todo o preço em meu lugar. Recebe meu sincero agradecimento. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.24-25 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: