16 março 2016

Ele não merece morrer

Pilatos declarou: “Assim, é claro que este homem não fez nada que mereça a pena de morte. Eu vou mandar que ele seja chicoteado e depois o soltarei” (Lc 23.15-16). Dois tribunais chegaram ao mesmo veredito: inocente. Mas ao invés de libertar Jesus, Pilatos manda chicoteá-lo. Jesus se entrega a tal sofrimento e injustiça para pagar por seus e meus pecados. Mas ele sabe que Deus não ficará satisfeito com uma mera punição e sofrimento humanos. O Filho de Deus terá de morrer para nos salvar de nossos pecados.

Oração: Senhor Jesus, eu fico maravilhado diante do teu sacrifício amoroso. Enche-me com tanto amor e gratidão a ti de modo que eu venha a me sacrificar por outros. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 23.13-16 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: