22 junho 2016

Machucadas, perdidas, achadas

Deus olhou para as autoridades, os pastores de Israel e acusou: “Vocês não tratam as (ovelhas) fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Pelo contrário, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade” (Ez 34.4). Esse Deus, preocupado com seu rebanho, é o mesmo Deus que enviou Jesus, sabendo que, sozinhos, estamos machucados, fracos e perdidos. É o Deus que vem ao nosso encontro: “Eu mesmo serei o pastor do meu rebanho e encontrarei um lugar onde as ovelhas possam descansar. Sou eu, o SENHOR Deus, quem está falando” (Ez 34.15).

Oração: Salvador Jesus, meu bom pastor, obrigado por vir ao meu encontro pois sou fraco, machucado, doente. Obrigado pela salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 34.11-24 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: