17 julho 2016

Não chore

O evangelho de Lucas, capítulo 7, descreve uma cena difícil. Tente imaginar uma mãe que está saindo pelos portões da cidade chorando. Seu único filho estava sendo levado em um caixão. Provavelmente pelo mesmo portão ela já havia passado outra vez, acompanhando o cortejo fúnebre de seu marido. Ela era viúva. Duas perdas. Muita dor. Lágrimas... Em meio a este sofrimento profundo, Jesus a viu. Não apenas viu, mas com muita pena se aproximou e falou palavras não de censura, mas de consolo: Não chore, disse Jesus, porque eu estou aqui. Não chore porque eu tenho poder para interferir nesta situação de sofrimento.
Como é bom crer num Deus que vê, que vem ao encontro, que se compadece das nossas dores e que nos consola dizendo que enxugará dos nossos olhos “todas as lágrimas” (Ap 21.4).

Oração: Bondoso Pai, tu me vês em todas as situações. Sabes o que se passa em meu íntimo. Continua enxugando as minhas lágrimas e cuidando das minhas necessidades, preocupações e dores. Em nome do teu amado Filho Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 7.11-17 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: