19 outubro 2016

Preciso de alguém que me ouça

Há momentos na vida quando a gente só precisa de alguém para nos ouvir. Sem conselhos prontos, sem julgamento apressado, sem frases de efeito. Alguém que ouça. Ouça nossa tristeza, veja as nossas lágrimas e não tire conclusões precipitadas. Alguém que fique em silêncio enquanto revemos a direção que tomamos, realinhamos nossos passos, redescobrimos o retorno ao que é realmente importante. Que ouça quando confessamos um pecado. E que sua resposta sincera seja “sinal de uma amizade verdadeira” (Pv 24.26). Que tenha “a palavra certa na hora certa” que “é como um desenho de ouro feito em cima de prata” (Pv 25.11). Alguém que me relembre sempre que Jesus oferece perdão, recomeço. Que o Pai, Criador, me conhece e me ama. Alguém cujo abraço seja o reflexo da compaixão, do repartir as cargas, do ouvir. Alguém que seja “um verdadeiro amigo” que “é mais chegado do que um irmão” (Pv 18.24). Ore por amigos assim. Seja um amigo assim.

Oração: Jesus, meu Salvador, ajuda-me a encontrar amigos fiéis a ti que me ouçam e me relembrem sempre do teu cuidado e amor. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 18.20-24 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: