26 janeiro 2017

Antes de reclamar

Somos, em geral, exigentes com as coisas que são importantes para nós. Assim, Deus, que nos ama e quer o nosso bem, pede que “façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq 6.8). Mas somos rebeldes e sempre de novo achamos que Deus é exigente demais. E ele pergunta: “Meu povo, o que eu fiz de errado? Será que exigi demais de vocês” (Mq 6.3). Não. Ao contrário, Jesus fez tudo por nós e, sem exigir nada, nos oferece a vida eterna. Lembrando disso, antes de reclamarmos de Deus nos dias difíceis quando até mesmo queremos abandoná-lo, iremos louvá-lo por seu amor por nós.

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me pela minha falta de reconhecimento do teu amor. Que eu leve a tua justiça e amor a todos. Amém.

Leia em sua Bíblia Miqueias 6.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: