22 março 2017

Hora de limpar a casa

“Jesus entrou no pátio do Templo e começou a expulsar dali os vendedores” (Lc 19.45). Em ira santa, Jesus expulsa todos de lá. Ele cita Isaías: “Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será uma ‘Casa de oração’.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões” (Is 56.7). Já era ruim agir como ladrão, vendendo os animais para sacrifício a preços abusivos, mas era ainda pior fazer negócio no próprio pátio do Templo, onde as pessoas estão tentando orar a Deus em meio a todas essas distrações. Não deixe o barulho do mundo atrapalhar seu momento de oração. O Pai quer ouvir você.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Deus, teu Filho retirou todas as distrações do pátio do teu Templo. Limpa minha mente de todas as distrações para que eu louve a ti com todo o meu coração, mente e alma. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 19.45-48 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: