30 março 2017

Um novo memorial

“Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento!” (Lc 22.15), diz Jesus aos discípulos. Esta festa relembrava a noite quando Deus enviou seu anjo da morte para matar os primogênitos do Egito. Entretanto, o anjo passou sobre as casas do seu povo, cujas portas estavam marcadas com o sangue do Cordeiro Pascal. Ao redor da mesa, Jesus institui uma nova festa, que vai além da Páscoa de Moisés. Perdoados, alimentados e nutridos com essa refeição celestial, nós temos certeza absoluta de que o anjo da morte passará longe de nós no Dia do Juízo.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Todo-Poderoso Deus, teu Filho deu-se a si mesmo, sofrendo e morrendo para satisfazer a tua ira por causa dos meus pecados, e para assegurar meu lugar contigo no céu. Recebe meu agradecimento e louvor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 22.7-20 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: