03 novembro 2017

Quem trabalha enquanto descansamos

Feriados são ótimos! Gostamos de rever familiares, torcemos para o sol aparecer e termos um bom dia para passear, ou simplesmente usamos o tempo para descansar. É verdade que, em algumas vezes, o feriado causa mais cansaço físico do que um dia normal, pois aproveitamos para cortar a grama, dar uma “geral” na casa, fazer um churrasco. E mesmo assim, cansados fisicamente, dizemos que “descansamos a mente”. Para que o feriado aconteça, alguém está trabalhando. E não é somente o frentista do posto ou o plantonista no hospital: Deus não tira folga. Ao falar sobre o sábado, o dia do descanso, Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.” Aproveite o seu feriado lembrando que Deus está trabalhando, por você. Bom descanso!

Oração: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, tu continuas trabalhando para que eu tenha vida e conheça o teu amor. Cuida de mim neste dia e que eu, no meu descanso, descanse nas tuas mãos. Amém.

Leia em sua Bíblia João 5.1-18 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: