29 dezembro 2017

Enriqueça

“Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido”, diz Provérbios 21.13. E é mais do que um alerta para governantes ou candidatos em campanhas eleitorais. É uma lembrança de que Deus não é indiferente à injustiça social, ao sofrimento humano, e que cada um de nós pode abrir o ouvido para o grito de quem necessita de ajuda, estar ao seu lado, lutar por ele e auxiliá-lo. A morte nos torna todos iguais, e nossos bens não servem para nada diante dela. Mas a vida nós podemos distribuir, enriquecendo outros através da demonstração da maior riqueza: o amor de Jesus nos fazendo novas criaturas. Ouça, aja, sirva, enriqueça!

Oração: Salvador Jesus, abre meus ouvidos para ouvir o grito de quem precisa de ajuda. Que eu sempre me lembre de que, se tenho recebido mais do que preciso, é para que eu possa ajudar o necessitado. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 21.13-15 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: