31 janeiro 2017

Preciso de uma mão

A cidade seria destruída. Mas Ló estava demorando para sair de lá. “E, como ele estava demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas duas filhas e os levaram para fora da cidade” (Gn 19.16). Diante do perigo, nós podemos “congelar”, sem saber direito o que fazer. Ou, simplesmente negamos que estamos em perigo. Deus, um Pai preocupado, muitas vezes precisa nos “puxar” para longe do perigo que nos cerca, de uma mentalidade decadente, da pornografia, do abuso do álcool, do culto à nossa vontade. Ele enviou Jesus que pega nossa mão e mostra o caminho para a vida.

Oração: Jesus, pega-me pela minha mão e afasta-me dos perigos. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 19.14-17 – Compartilhe #HoraLuterana

30 janeiro 2017

Por que Deus me ama?

Não, eu não sou “especial”. Eu conheço minhas falhas. Não, eu não sou tão bonzinho assim. Conheço minhas maldades. Meu amor pelos outros acaba, se corrompe, quando a pele deseja algo mais. Por que Deus me amaria? Deus disse ao povo de Israel: “O Senhor Deus os amou e escolheu, não porque vocês são mais numerosos do que outros povos. Mas o Senhor os amou... Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus” (Dt 7.7,9). Deus me ama porque ele é o único Deus, e seu amor não se baseia em quem eu sou, mas em quem ele é. E ele, Deus, é amor. E me amou tanto, que enviou Jesus para me dar vida, eterna. Ele me ama, de verdade.

Oração: Senhor Deus, como é bom saber que tu me amas. Que o teu amor em Jesus transforme minha vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Deuteronômio 7.6-9 – Compartilhe #HoraLuterana

29 janeiro 2017

Proteção contra boatos

Quando Deus nos toca, nos transforma com sua palavra e nos dá salvação gratuitamente em Jesus Cristo, a vida muda. Somos seus filhos queridos, trazidos para a luz. Por isso, sob a luz e orientação do Espírito Santo, lutamos para fazer o que é certo, levando uma vida correta. Inclusive, diz o salmista sobre aquele que está em aliança com Deus: “Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos” (Sl 15.3). Em tempos de muitos reality shows, de revistas sobre celebridades, de discussões intermináveis sobre a vida dos outros, como é bom saber que Deus nos orienta a buscar o caminho da paz, e do bem do outro. Afinal, olhando sinceramente para nós mesmos, certamente não mereceríamos bons comentários de Deus. E o que ele faz? Nos protege, perdoa e cura.

Oração: Deus, conhecedor do meu coração, ajuda-me a produzir bons frutos a partir da fé em Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 15 – Compartilhe #HoraLuterana

28 janeiro 2017

Em busca da felicidade

Quer ser feliz? Sente-se aos pés de Jesus. Ouça o Salvador e, confiando nele, saiba-se pobre espiritualmente. Chore. Seja humilde. Tenha fome e sede de fazer a vontade de Deus. Aja com misericórdia. Tenha um coração puro. Trabalhe pela paz mesmo que seja perseguido por fazer a vontade de Deus. Deus consolará você, enxugando as lágrimas. Ele dará a você o que tem prometido, deixará você completamente satisfeito e terá misericórdia de você. Sim, você verá a Deus pois será tratado como filho dele. Aos pés de Jesus, o Reino do Céu é seu. Aos pés de Jesus está a felicidade.

Oração: Jesus, Salvador, que em mais este dia eu confie completamente em ti, fonte da alegria e felicidade eternas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 5.1-12  -  Compartilhe #HoraLuterana

27 janeiro 2017

Poder na loucura

Loucos! Assim os cristãos são chamados por muitos. Loucos porque acreditam em algo que não veem. Loucos porque confiam que um poder divino pode salvá-los da morte e ressuscitar seus corpos. Loucos porque, em um mundo tão científico, muitos pensam que não há razão para crer, não há prova da existência de Deus. Loucos porque dizem que sua vida pertence a Jesus Cristo, seu Senhor e Salvador. Loucura... “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18).

Oração: Meu Senhor Jesus, obrigado por me fazeres louco para o mundo. Que a tua Palavra me mantenha no caminho da sabedoria eterna. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 1.18-31 - Compartilhe #HoraLuterana

26 janeiro 2017

Antes de reclamar

Somos, em geral, exigentes com as coisas que são importantes para nós. Assim, Deus, que nos ama e quer o nosso bem, pede que “façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq 6.8). Mas somos rebeldes e sempre de novo achamos que Deus é exigente demais. E ele pergunta: “Meu povo, o que eu fiz de errado? Será que exigi demais de vocês” (Mq 6.3). Não. Ao contrário, Jesus fez tudo por nós e, sem exigir nada, nos oferece a vida eterna. Lembrando disso, antes de reclamarmos de Deus nos dias difíceis quando até mesmo queremos abandoná-lo, iremos louvá-lo por seu amor por nós.

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me pela minha falta de reconhecimento do teu amor. Que eu leve a tua justiça e amor a todos. Amém.

Leia em sua Bíblia Miqueias 6.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

25 janeiro 2017

Câncer

“Você tem câncer”, é uma frase temida. O diagnóstico faz surgir o medo, dúvidas, ansiedade, preocupação. Não há resposta pronta, ou reação “normal”. Mas Jesus, o Senhor da vida, nos envia o Espírito Santo que nos dá forças e a lembrança de que, em todo o tempo, não estamos abandonados ou desamparados. Deus nos diz: "Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Is 41.10). Seja qual for o seu diagnóstico, Jesus oferece vida. Abundante e plena. 

Oração: Senhor Jesus, diante das incertezas da minha saúde, lembra-me de que estás comigo e que tua promessa de vida vai além dos meus dias neste mundo. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 41.8-10 – Compartilhe #HoraLuterana


24 janeiro 2017

Viajar

Viajar também é uma oportunidade de ver a impressionante diversidade natural que Deus criou. Viajar nos faz ver como nosso planeta foi divinamente criado. “No começo Deus criou os céus e a terra” (Gn 1.1), e ele enche nossos olhos com admiração e poesia diante de tanta beleza. Jesus um dia irá nos levar para o novo céu e a nova terra, e nossos olhos verão o próprio Criador! Por isso, viaje sempre com Jesus!

Oração: Senhor Deus, tua criação é maravilhosa. Que tu estejas comigo por todos os caminhos. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Gênesis 1.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana

23 janeiro 2017

Cansei

Cansei de tentar mudar meus hábitos ruins e sempre voltar a praticá-los. Cansei de oferecer paz e receber raiva, de oferecer a outra face e receber desprezo. Cansei de trabalhar sem reconhecimento, de lutar sem sucesso para acertar o passo. Cansei. Mas “o Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças” (Is 40.28-31). Fortalece-me, Senhor!

Oração: Jesus, perdoa-me por meu cansaço por fazer a tua vontade e anima-me com teu abraço e amor. Amém. 

Leia em sua Bíblia Isaías 40.27-31 – Compartilhe #HoraLuterana



22 janeiro 2017

Saudade

Quando bate a saudade, o coração aperta, e a vontade é de deixar tudo e sair correndo para junto de quem amamos. Mas aprendemos a administrar a saudade, a cada dia, para que ela não consuma nossa alegria e transforme algo bom em algo que nos faz mal. Deus nos ensina que “tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar. Há tempo de abraçar e tempo de afastar” (Ec 3.1,5). Nos tempos difíceis, de saudade, a sabedoria de Deus, o mesmo Deus que enviou Jesus para nos salvar, acalmará nosso coração. E em todos os tempos, ele estará conosco.

Oração: Pai, sinto saudades de muitas pessoas. Obrigado pelos amigos que colocaste em meu caminho e guarda aqueles que estão longe de mim. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 3.1-8 - Compartilhe #HoraLuterana

21 janeiro 2017

Um dia depois do outro

Depois de uma desilusão, da decepção, do luto, ouvimos: “Nada como um dia depois do outro”. Com o tempo, constatamos que a culpa, a dor, a saudade, as lágrimas, não precisam nos impedir de seguir adiante. Para a culpa, Jesus oferece perdão. Para a dor e luto, companhia. Para as lágrimas e desilusões, consolo. Para a saudade, suas promessas de uma nova vida. Ele diz: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Com Jesus, um dia depois do outro é um dia a mais com a força que ele nos dá.

Oração: Jesus, hoje descanso, mesmo em meio ao sofrimento, sabendo que amanhã tu estarás comigo. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11.28-30 – Compartilhe #HoraLuterana

20 janeiro 2017

Visão de mundo

O que o mundo é? Quanto vale a vida? Como olhar para o universo e não entrar em desespero diante do tamanho do nosso planeta e da nossa casa? A visão que temos do mundo faz toda a diferença. Um dos presentes que Deus nos dá com o seu Espírito Santo é nos dar a melhor visão de mundo, pois, nele, “pensamos como Cristo pensa” (1Co 2.16). Com a mente de Cristo, aproveitamos o melhor da vida aqui, mesmo com todas as dificuldades e sofrimentos, e já vivemos a alegria antecipada pelo novo mundo que ele prepara para nós. A melhor visão de mundo, é a verdade. E Jesus é a verdade. 

Oração: Senhor Jesus, faze-me olhar para o mundo com a tua mente. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 2.14-16 – Compartilhe #HoraLuterana

19 janeiro 2017

Perigo escondido

No mar, não é fácil perceber a chegada da água-viva. Na água, ela é difícil se ser vista e quando a tocamos, ela nos “queima”, provocando dores fortes. Mas Deus nos revela que há um perigo maior que nos espreita: “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1Pe 5.8). Como enfrentar esse inimigo? Firmes na fé. “Unidos com Cristo, Deus mesmo nos aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança” (1Pe 5.10).

Oração: Salvador Jesus, ajuda-me a enfrentar os perigos escondidos e dá-me sempre a alegria da tua salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Pedro 5.8-10 – Compartilhe #HoraLuterana

18 janeiro 2017

Insatisfação

Você já notou como é difícil, em um dormitório com muitas pessoas, achar o ajuste ideal do ar-condicionado? Uns preferem o frio polar, outros o clima tropical. Satisfazer a todos, ao mesmo tempo, é impossível. Jesus é o único que satisfaz a nossa necessidade mais importante: vida! Ele diz, falando de nós: “Mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa” (Jo 10.10). No frio ou no calor, em Cristo, a vida é satisfeita.

Oração: Jesus, não deixes que as minhas insatisfações me afastem da vida que tu me dás. Que no dia de hoje eu viva com a alegria da satisfação que há em ti. Amém.

Leia em sua Bíblia João 1.7-10 – Compartilhe #HoraLuterana

17 janeiro 2017

Aproveite a vida

“Aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço”, diz o sábio (Ec 11.9). Deus deseja a nossa felicidade. Mas o conselho dele é completo: “Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer”. Ele sabe que escolhas ruins, deixar a vontade dele de lado, é caminho para a tristeza e até mesmo a condenação. Por isso, a melhor maneira de aproveitar a mocidade, e cada dia da vida, é confiar sempre no Deus que nos fez, que enviou Jesus para nos fazer seus amigos, e que oferece a alegria que nos acompanha em todas as idades.

Oração: Jesus, ajuda-me a aproveitar cada dia de minha vida da melhor forma possível, sob teu amor e cuidado. Amém.

Leia em sua Bíblia Eclesiastes 11.9-10 - Compartilhe #HoraLuterana

16 janeiro 2017

Unidos em Cristo

Diante da realidade da morte, da minha incapacidade de criar ou sustentar a minha própria vida, sinto-me desconectado, sem vida. Porém, Jesus oferece a conexão com o Criador da vida. Unidos por seu amor, ouço dele: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15.5). Conectado, encontrado, não preciso mais me preocupar com meu destino, minha morte ou vida. Sou dele, e agora, unido a ele, me uno a outros e posso, com a força que Cristo me dá, amar o outro.

Oração: Jesus, unido a ti, meu coração se acalma e ama. Usa-me para que teu amor traga vida a mais e mais pessoas. Amém.

Leia em sua Bíblia João 15.4-9 – Compartilhe #HoraLuterana

15 janeiro 2017

Bons planos

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra” (Pv 16.1). Saber disso pode ser frustrante diante de tanto esforço para alcançarmos nossos objetivos. Mas quando olhamos para o plano de Deus para nossa vida, lembramos do seu amor em Jesus. Ele planejou e nos enviou o próprio Filho para nos salvar! Por isso, ao planejar, confie na vontade de Deus. “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo” (Pv 16.3).

Oração: Senhor Deus, tenho muitos planos para a semana que começou. Abençoa meus planos e faze a tua vontade em minha vida. Por Jesus eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 16.1-7 - Compartilhe #HoraLuterana

14 janeiro 2017

Tenha um dia feliz

O que muda no dia do seu aniversário? Alguns presentes, bolo, algumas “curtidas” no Facebook e felicitações, talvez um agrado diferente da família? E a rotina prossegue, afinal, a vida é vivida segundo a segundo, um dia de cada vez. Um dia, no entanto, mesmo a rotina de aniversários mudará completamente. Quando Jesus voltar, todo dia será de festa, de alegria, de abraço, de “curtidas” eternas. E até lá? “Cristo vai conservá-los firmes até o fim para que no dia da volta do nosso Senhor Jesus Cristo vocês não tenham culpa de nada” (1Co 1.8). Aproveite todos os dias para agradecer a vida que Deus oferece a você em Jesus Cristo. Aproveite o dia de hoje para louvar a Deus pelo presente que se renova dia a dia: a salvação. E se vierem sofrimentos e angústias, não se preocupe: Cristo vai conservar você firme. Tenha mais um excelente dia sob a graça de Deus!

Oração: Amado Jesus, hoje é mais um dia especial porque hoje tu estás novamente ao meu lado. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 1.1-9 - Compartilhe #HoraLuterana

13 janeiro 2017

Necessidades

Jesus, servo de Deus para trazer luz ao mundo, também é o servo sofredor. Desprezado, continuou sua missão, e um dia, como anunciou o profeta Isaías, todos se ajoelharão aos seus pés: “O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, fala com o seu servo, que é desprezado e odiado pelos povos e que é escravo de reis. O Senhor diz ao seu servo: “Reis e príncipes verão o seu poder; eles virão e se ajoelharão aos seus pés em sinal de respeito. Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o Santo Deus de Israel, escolhi você para ser o meu servo” (Is 49.7). Ser humilhado publicamente não é agradável para ninguém, seja no trabalho, na escola ou na igreja. Nesse momento, a missão de amor fala mais alto que o orgulho próprio, ou o sentimento de injustiça – o amor amplia e revela a visão maior do necessário e da necessidade. O servo Jesus, humilhado e ainda hoje desprezado, por amor continua pacientemente oferecendo o perdão divino e a vida. Nossa necessidade, e a missão necessária de Jesus, por amor a nós.

Oração: Salvador Jesus, obrigado por, mesmo sendo ainda hoje desprezados, continuares a nos amar e oferecer vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 49.1-7 - Compartilhe #HoraLuterana

12 janeiro 2017

Levantado para Salvar

Jesus disse a Nicodemos: “Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.” (João 3.14-15). Assim como Nicodemos, eu e você estamos infectados pelo veneno mortal da serpente que mordeu nossos primeiros pais no Jardim do Éden. Não há maneira de salvar a nós mesmos da envenenada natureza pecaminosa. Por isso Deus enviou seu único Filho. Levantado na cruz, Jesus pagou por nossos pecados, punido em nosso lugar. Quando olhamos para Jesus e confiamos na promessa de Deus de nos perdoar por causa de Jesus, somos salvos do veneno da morte em nós. 

Oração: Senhor Jesus, faça-me olhar para a sua cruz, para que eu creia e viva. Amém.

Leia em sua Bíblia João 3.9-18 - Compartilhe #HoraLuterana

11 janeiro 2017

Escolha a canção

Que canção você escolheria para cantar em um programa musical na TV? Certamente seria uma canção com a qual você se identifica, que tem significado e você considera muito bonita. Após ser ajudado por Deus, e sentindo-se seguro em suas mãos, o poeta bíblico fale de uma canção especial: “O Senhor me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus” (Sl 40.3). Um canto que celebra o maior amor que há, o amor de Jesus por nós. Afinado ou desafinado, cante você também. Jesus cuida de você!

Oração: Jesus, tu és minha segurança. Ensina-me a cantar louvores a ti. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 40 - Compartilhe #HoraLuterana

10 janeiro 2017

Novo ser humano

Somos capazes de produzir coisas maravilhosas, desenvolver tecnologias, curar doenças. E também capazes de deixar o outro sofrer, servir banquetes ao lado de quem tem fome, ficar felizes com a morte de alguns, comemorar a derrota e a vergonha do outro. Precisamos de outro ser humano. De uma nova vida. E é isso o que Jesus nos oferece com seu perdão: “O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida” (Jo 6.63).

Oração: Jesus, que tuas palavras me tragam espírito e vida. Amém.

Leia em sua Bíblia João 6.60-64 - Compartilhe #HoraLuterana

09 janeiro 2017

Morrer sem perdão

Ao invés de recuar diante da pressão de seus inimigos, Jesus estabelece uma linha divisória: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Mas aos que o rejeitam ele diz: “Eu vou embora, e vocês vão me procurar, porém morrerão sem o perdão dos seus pecados”. De que lado da linha divisória você está andando? Você está realmente na luz de Cristo ou está na escuridão deste mundo descrente? Jesus nos alerta a todos que o nosso tempo é curto. Não espere para amanhã. Hoje é o dia para viver em Cristo através da fé, ao invés de morrer sem o perdão dos pecados.

Oração: Pai celestial, tira-me da escuridão do meu pecado e traze-me para a luz do teu Filho Jesus Cristo. Em nome dele eu oro. Amém. 

Leia em sua Bíblia João 8.12-30 - Compartilhe #HoraLuterana

08 janeiro 2017

Corações atribulados

Jesus sabe o que nos abala. Ele conhece as circunstâncias que nos esmagam, os problemas que nos confundem, e as pressões que pesam sobre nós. No entanto, ele está ao nosso lado e nos diz para tirarmos os olhos dos problemas e concentrar nossa atenção nele: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim” (Jo 14.1). Ele nos assegura que não viveremos para sempre neste mundo de dor, mágoa e tristeza. Ele está preparando para nós um lugar seguro, maravilhoso e cheio de alegria, onde viveremos com ele para sempre. Quando concentramos nosso olhar em Jesus, mesmo no meio de nossas tristezas, medos e ansiedades, a sua palavra poderosa acalma nosso coração.

Oração: Senhor Jesus, traze paz ao meu coração e mente atribulados. E dá-me o Espírito para que eu creia sempre em ti. Amém.

Leia em sua Bíblia João 13.36-14.7 - Compartilhe #HoraLuterana

07 janeiro 2017

A luz no fim do túnel

Ninguém fica muito feliz quando dor, sofrimento e choro aparecem. Mas nós fazemos tanto esforço em negar que essas coisas vão acontecer conosco que perdemos o consolo na promessa da ressurreição feita por Jesus. Ele disse aos discípulos: “Vocês ficarão tristes, mas essa tristeza virará alegria” (Jo 16.20). Jesus, que morreu e ressuscitou, promete retornar para restaurar a criação decaída, e para mudar nosso corpo mortal para ser um corpo glorioso, imortal e eternamente perfeito. A ressurreição de Jesus, combinada com sua promessa de dar nova vida no seu retorno, pode nos dar uma alegria duradoura. Alegria que ninguém pode tirar de nós, sejam quais forem as tristezas e perdas que sofrermos aqui.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por tua vitória sobre pecado, morte e inferno. Obrigado pela promessa que a tua ressurreição traz: vida eterna contigo. Amém.

Leia em sua Bíblia João 16.16-24 - Compartilhe #HoraLuterana

06 janeiro 2017

Decidir sem engano

“Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto” (1Jo 3.7). Enquanto esperamos a volta de Jesus, precisamos tomar decisões diárias, e algumas bem difíceis. Em todas elas, busque a orientação de Deus, em sua Palavra. Evite quebrar a lei de Deus por pressões externas ou internas. Não se deixe enganar por ensinamentos, racionalizações, prazeres ou sentimentos que ofuscam a esperança do retorno de Jesus. Nossas decisões testemunham quem somos. E agora, em Cristo, somos filhos de Deus.

Oração: Jesus, perdoa-me por meus pecados. Dá-me uma vontade nova e firme para que eu faça o que é correto e testemunhe do teu amor. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 João 3.1-7 - Compartilhe #HoraLuterana

05 janeiro 2017

Sem esperança?

Deus sabia o que se passava no coração dos israelitas: “Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro” (Ez 37.11). E, ele, o Deus da vida, prometeu-lhes a volta do exílio, a volta para casa: “Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor, falei” (Ez 37.14). Você se sente seco, sem esperança e futuro? Confie no Deus que é Bom Pastor e que quer cuidar de você. Um Deus que com poder e misericórdia muda a realidade e traz nova vida!

Oração: Jesus, quando me sentir aflito, seco, sem esperança e sem futuro, que o teu Santo Espírito, o Consolador, aqueça meu coração com tuas promessas e a vida eterna que conquistaste para mim na cruz. Faça-me viver novamente! Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 37.1-14 - Compartilhe #HoraLuterana

04 janeiro 2017

Quem tem razão

Querer estar sempre "mais certo" do que o outro, mostrar que se tem a razão ou a verdade em tudo e a qualquer preço, é uma maneira rápida e eficiente de estragar amizades e relacionamentos. O apóstolo Paulo, aconselhando os cristãos que brigavam por discussões sobre a liberdade de comer ou não certos alimentos, com risco de alguns se afastarem da fé, disse: "Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé" (Rm 14.19). Não que não haja verdades e razões a serem defendidas. Mas na vida cristã, pelo bem do outro, há momentos em que agir com amor é mais importante do que provar que se tem a razão. Pelo nosso bem Jesus humilhou-se, mesmo sendo o dono da verdade. Por amor.

Oração: Salvador Jesus, a sua morte e ressurreição me mostram que o amor pode escolher caminhos difíceis pelo bem do outro. Ajude-me a defender a sua verdade e não a minha, e assim, ser instrumento do amor do Pai na vida das pessoas. Em seu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 14.19-23 - Compartilhe #HoraLuterana

03 janeiro 2017

Jesus, o verdadeiro Deus

É praticamente unânime, inclusive entre os que não creem em Deus e na Bíblia, que Jesus existiu. O que muitos questionam é se Jesus é Deus ou somente mais um líder que surgiu na história. De fato, Jesus é Deus. Na Bíblia lemos: “No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus” (João 1.1). Jesus é mais do que um sábio ou um líder. Ele é Deus. Ele se tornou um ser humano para salvar você e eu da condenação pelos nossos pecados. Ele nos absolveu de todas as nossas culpas. Ele morreu por nós, e no terceiro dia ressuscitou dos mortos. Não se deixe enganar. Confie em Jesus, pois ele é Deus. E que bom que ele é Deus, pois Deus é amor. 

Oração: Eu confesso, Senhor Deus, que muitas vezes tenho dúvidas. Ajude-me a compreender melhor a sua Palavra e a confiar cada vez mais nela. Não permita que eu me desvie de você e de sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia João 1.1-5 - Compartilhe #HoraLuterana

02 janeiro 2017

Deus nos dá a paz!

Uma das maiores preocupações da sociedade é com a violência. A cada novo dia atos violentos amedrontam as pessoas. Nas grandes cidades há um apelo para que tenhamos paz. Mas a paz não é fácil de ser conquistada. Ela requer esforço. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu em Colossenses, capítulo 1º, versículo 20: “Deus trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como céu.” Deus nos traz a paz através de Cristo. É preciso que confiemos nele. Quanto mais confiarmos nele e anunciarmos Cristo às pessoas, mais teremos paz no mundo. E o mais importante, paz entre nós e com Deus. Uma paz eterna com Cristo no céu.

Oração: Amado Deus e Pai, eu quero a paz com você e com o meu próximo. Sei que só Jesus pode me dar esta paz. Ajude-me e fortaleça a minha fé para que eu ajude a construir uma sociedade de paz. Amém.

Leia em sua Bíblia Colossenses 1.15-20 - Compartilhe #HoraLuterana

01 janeiro 2017

Deus tá olhando

“Deus tá olhando...” É o que se diz, muitas vezes, quando alguém está fazendo algo errado. É o olhar de ameaça. Mas há uma outra possibilidade: “Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração” (2Cr 16.9). Ele viu que precisávamos de ajuda em nossa fraqueza, e enviou Jesus Cristo! Confie nele! E, na próxima vez que você enfrentar dias difíceis, precisando de forças, lembre-se: Deus, que ama você, está olhando. É o olhar que traz vida!

Oração: Deus, como é bom saber que tu estás sempre olhando para o mundo. Perdoa as minhas fraquezas e dá-me forças diante dos desafios neste mundo. Em nome de Jesus. Amém.




Leia em sua Bíblia 2 Crônicas 16.7-10 - Compartilhe #HoraLuterana