13 janeiro 2018

A vida é minha

Os adolescentes em alguns momentos costumam dizer aos seus pais: “A vida é minha e eu faço o que eu quero com ela”. Eles dirão isso especialmente se forem contrariados em suas vontades e planos. Sempre será um grande desafio dialogar com pessoas em processo de amadurecimento e levá-las a refletir de que a vida, na verdade, não é nossa em sua totalidade. Vivemos a vida, mas acima de tudo, ela é um presente de Deus. A vida, o tempo, o corpo, os bens, os dons, as capacidades nos são emprestados por Deus para o nosso bem e o bem daqueles que nos cercam. “Alguém vai dizer: eu posso fazer tudo o que eu quero. Pode, sim, mas nem tudo é bom pra você” (Romanos 6.12).

Oração: Pai querido, nem sempre tenho usado bem o corpo me deste, ferindo-o com excesso de trabalho, descuido na alimentação, sedentarismo, automedicação e vícios. Ajuda-me a cuidar melhor de mim mesmo pois a vida é tua. Eu sou teu. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 6.12-14– Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: