14 janeiro 2018

O corpo de vocês

“O importante é ser feliz, aproveitar a vida e fazer o que quiser!” Ouvimos frases assim com frequência. Por vezes, nós mesmos dizemos isso. Algum problema? O apóstolo Paulo nos propõe um caminho diferente e uma postura pautada em fazer a vontade de Deus: “Fujam da imoralidade sexual... será que vocês não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele” (1 Coríntios 6.18-20).

Oração: Pai querido, nem sempre tenho usado bem o corpo me deste. Ajuda-me a cuidar melhor de mim mesmo pois a vida é tua e o meu corpo é na verdade templo do teu Espírito Santo. Ajuda-me, Senhor, a fazer tua vontade pois sou teu. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 6.15-20– Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: