13 fevereiro 2018

Salvos por meio da água

Mensagem de Esperança para a Quaresma


A água é símbolo da vida. Mas também é símbolo de morte. Quando há inundações, muitos morrem afogados. Talvez seja por isso que Jesus escolheu a água para marcar o início de seu ministério público. Quando João o batizou, Jesus entrou na água e voltou a sair dela. “No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele” (Mc 1.10). No final, ele voluntariamente entrou na morte para salvar a todos e depois saiu dela, de volta à vida. Ele nos oferece um novo nascimento por meio do batismo para recebermos o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há morte, sim: morte da nossa antiga natureza pecaminosa, morte do mal que se agarra em nós e infecta nosso coração e mente. Mas Jesus nos dá vida e alegria eternas como filhos amados de Deus, tanto agora como no dia em que ele retornar para nos ressuscitar dos mortos. 

Oração: Senhor Jesus, obrigado pelo dom da vida através do batismo. Hoje e sempre, afoga o pecado na minha vida e cria-me para viver contigo em alegria e paz. Amém. 

Leia em sua Bíblia Marcos 1.9-11 – Compartilhe #HoraLuterana


As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais de "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana



Nenhum comentário: