18 março 2018

Água e sangue

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Então Pilatos viu que não conseguia nada e que o povo estava começando a se revoltar. Aí mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão…” (Mt 27.24). Mas o sangue de Jesus estava em suas mãos. E nas nossas também. São os nossos pecados que o levaram à cruz - nossos erros, nossa culpa, nosso mal. Seu sangue está em nossas mãos e lavar as mãos não tirará nossa culpa. Mas, o sangue de Jesus está sobre nós; sim, e por isso estamos perdoados. Nós vivemos porque Jesus deu sua vida por nós. Toda a nossa culpa foi tirada porque ele derramou o seu sangue por nós. A água nos lava, sim. Mas não para nos livrarmos do sangue de Jesus. Em vez disso, Deus nos lava na água do batismo para colocar sobre nós, para sempre, o sangue vivificador de Jesus, para nos tornar os filhos amados de Deus. 

Oração: Pai, tu nos limpaste por meio do sangue de teu Filho Jesus. Traze muitos outros à fé nele para que todos nós vivamos por meio dele e nos alegremos em Jesus, nosso Salvador. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 27.24-26 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: