02 março 2018

As pedras gritam

Mensagens de Esperança para a Quaresma

Que cena! Jesus cercado por uma multidão de seguidores, todos louvando a Deus com grande voz e gritando: “Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor!” Mas um grupo de fariseus de cara azeda disse a Jesus: “Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca!” Eles tentaram acabar com a celebração. Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!” (Lc 19.40). Há muitos dias em que meu coração está mais próximo dos fariseus do que dos discípulos. Irritado, mal-humorado, achando-me muito importante, não querendo reconhecer Cristo diante de mim, eu preciso de ajuda. Todos nós precisamos. E Jesus veio para oferecer essa ajuda, para transformar o nosso coração de pedra em coração amoroso, de carne viva, que responde a Deus com alegria. Ele fez isso entregando a sua vida por nós e depois ressuscitando para viver para sempre, fazendo com que as próprias pedras e até mesmo nós gritássemos de alegria. 

Oração: Pai querido, agradeço de todo o coração por teu Filho Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 19.37-40 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana

Nenhum comentário: