14 março 2018

Corda

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Assim que amanheceu, os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes dos judeus, e com os mestres da Lei, e com todo o Conselho Superior e fizeram os seus planos. Eles amarraram Jesus, e o levaram, e entregaram a Pilatos” (Mc 15.1). Jesus, amarrado com cordas, tratado como um cachorro desobediente, um burro teimoso, um criminoso perigoso... E ele aceitou tudo isso para nos libertar. Nós éramos os desobedientes, os teimosos que insistiam em correr em direção ao perigo. Como Isaías diz: “Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos” (Is 53.6). Ele foi preso, amarrado, para que possamos ser livres. Ele foi machucado para que possamos ficar ilesos. Ele foi morto para que possamos viver. Isso é amor. Esse é Jesus, o nosso Salvador. E hoje ele vive e nos chama para junto dele, para sermos dele em fé, e vivermos na alegre liberdade de filhos de Deus. 

Oração: Senhor, tu me libertaste e o custo foi a tua própria vida. Amarra o meu coração em ti, em amor, para que eu seja teu eternamente. Amém. 

Leia em sua Bíblia Marcos 15.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: