17 março 2018

Coroa de espinhos

Mensagens de Esperança para a Quaresma 
“Então Jesus saiu com a coroa de espinhos na cabeça e vestido com a capa vermelha” (Jo 19.5). Os espinhos são uma lembrança do juízo de Deus sobre o pecado de Adão e Eva: “Por causa do que você fez, a terra será maldita... Ela lhe dará mato e espinhos... Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez” (Gn 3.17-19). Não há trabalho sem espinhos, não há felicidade intocada pela tristeza. Todo ser humano sofre dor. E a dor nos lembra do nosso fim: somos pó e ao pó retornaremos. Nada mais adequado, então, que o Filho do Homem tivesse de usar uma coroa de espinhos. A maldição que merecíamos caiu sobre ele, e ele a tomou sobre si até morrer desamparado na cruz. Tudo isso ele fez para nos redimir. Ressuscitado, Jesus está sentado à mão direita de Deus em glória e majestade. E embora ele mereça todas as mais maravilhosas coroas que possam existir, não há coroa mais importante do que a que ele escolheu colocar por nós. 

Oração: Senhor Jesus, tu colocaste sobre ti os espinhos que nós merecíamos. Tu o fizeste por amor a nós. Nunca conseguiremos agradecer-te o suficiente! Amém. 

Leia em sua Bíblia João 19.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries 
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: