09 março 2018

Um pedaço de pão

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Em seguida (Jesus) pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: — O que você vai fazer faça logo!” (Jo 13.26-27). Judas parece estar recebendo uma última chance. É como se Jesus lhe dissesse: “O que você vai fazer, Judas? Você poderia ficar e terminar de jantar com a gente, como um discípulo perdoado e restaurado”. Jesus amava Judas. Mas Jesus não tiraria a sua liberdade de escolha: permanecer ou trair. Da mesma maneira Jesus não tirará a nossa liberdade. Ele nos chama em amor, oferecendo-nos os dons do amor, pão e vinho, o seu próprio corpo e sangue. E ele nos diz: “O tempo é curto. Você ficará comigo, confiará em mim, pertencerá a mim, receberá o meu perdão? O que você vai fazer faça logo.”

Oração: Senhor, faze o meu coração se voltar a ti e faze-me perseverante em teu amor para que eu não me perca. Amém. 

Leia em sua Bíblia João 13.21-30 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana



Nenhum comentário: