21 maio 2018

Quem gosta do mal?

Diz a Sabedoria no livro de Provérbios que “temer o Senhor Deus é odiar o mal” (Pv 8.13). Muitas vezes, diante do sofrimento, de tragédias, de assassinatos e guerras, somos tentados a dizer que Deus é mau, concordando com o mal. Não é o que diz a Sabedoria. E assim, ela nos ensina a, diante do mal, olhar para Deus com outros olhos, vendo nele o Deus que, em Jesus, até mesmo sofre a maldade humana para que não haja mais inimizade entre Deus e as pessoas. Deus é bondoso; o seu amor dura para sempre.

Oração: Deus, meu Pai, é difícil compreender a maldade no mundo, e eu mesmo luto com os meus próprios atos egoístas e minha falta de ação para ajudar os outros. Dá-me a tua sabedoria para levar o verdadeiro amor às pessoas e agir contra o mal. Em nome do Salvador Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 8.10-13 – Compartilhe #HoraLuterana 

Nenhum comentário: